Anúncio de Petkovic como treinador escancara bagunça no Vitória

"Pense no absurdo. Na Bahia tem precedente"


A famosa frase do ex-governador do estado Octávio Mangabeira ilustra bem a bagunça que anda o departamento de futebol do Esporte Clube Vitória.


Contratado como gerente de futebol do clube, Dejan Petkovic foi anunciado como novo treinador, ou melhor, como "Manager Técnico" do Leão. Algo parecido como os "treinadores ingleses". Foi dessa forma que Sinval Vieira apresentou o ex-ídolo do clube.


Pet chegou ao clube como a pessoa responsável pelo projeto de futebol, uma atuação totalmente estratégica do ponto de vista de futuro. Agora "desce um nível" e vai a campo. E a dúvida que fica é: caso demitido, o que acontece com Petkovic? Sai do clube ou volta a ser apenas gerente?


Essas são questões complicadas ainda não respondidas.


EC Vitória/Divulgação
EC Vitória/Divulgação

Petkovic foi anunciado como novo gerente de futebol no dia 3 de maio


A imagem que fica é a total incompetência da direção em não contratar um técnico capaz de aplicar a nova filosofia de futebol no clube. E ai eles usaram a velha máxima baiana: "Se não tem ninguém, vai tu mesmo". INACREDITÁVEL. Estamos falando de "gestão profissional", mas o que parece é "casa da mãe Joana". Vale lembrar que Sinval teve a coragem de dizer que Pet recusou DUAS VEZES o convite. Nem ele acreditava no que estava acontecendo.


O que vemos é que se fala sempre em "projeto de futuro", mas o que temos é apenas um discurso da boca pra fora. Estamos recomeçando do zero a 3 dias do início da competição mais importante do ano.


Se era pra apostar em alguém, que fosse em Wesley Carvalho, campeão baiano de 2017.


Como técnico, Pet não possui nenhum grande trabalho nem experiência na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador passou apenas por Criciúma e Sampaio Corrêa, acumulando 31 jogos profissionais à beira do gramado. Muito pouco para a responsabilidade que terá daqui pra frente.


A melhor definição para o caso está dito no tweet do jornalista Pedro Sento Sé:




Que a sorte esteja com Pet no Leão e que a bagunça no departamento de futebol possa ser minimizada dentro de campo.


SRN!


Me siga no twitter!