Bom começo empolga a torcida do Vitória

Foram apenas dois jogos para animar a torcida. Nos primeiros 180 minutos oficiais do ano, o Leão venceu seus compromissos, marcou 5 gols, deixou David em evidência, recuperou Kieza e sofreu 2 tentos. 


ALDO CARNEIRO COSTA/Gazeta Press
ALDO CARNEIRO COSTA/Gazeta Press

Argel terá que fugir das suas próprias características para montar um time ofensivo em 2017


O treinador Argel vem utilizando o que tem de melhor. Quase todos os contratados já foram a campo. O objetivo do treinador rubro-negro é definir a equipe do primeiro semestre já nos primeiros jogos do ano. Copa do Nordeste e Campeonato Baiano são os objetivos. Com o time que tem frente aos adversários destas competições, Argel será o principal responsável em caso de insucesso. Ressalto que ainda não dá para exigir muito do entrosamento da equipe. É muito cedo para "dar liga".


Antes de começar, reforço o que disse no vídeo que passou no Bate Bola: a defesa do Vitória não está à altura do restante do time. E isso vai do goleiro (Fernando Miguel) até o lateral esquerdo (Geferson). Nenhum dos atletas possui qualidade/referência na posição da mesma forma que encontramos no meio campo. No máximo, Leandro Salino pode queimar a lingua (ou os dedos) deste que vos fala. E Renê Simões é brincadeira, né?


EDSON RUIZ/Coofiav/Gazeta Press
EDSON RUIZ/Coofiav/Gazeta Press

David, comemora seu gol contra o Sergipe pela Copa do Nordeste 2017


O grande destaque individual deste início é o atacante David. Veloz e insinuante, o atacante rubro-negro participou de três dos cinco gols rubro-negros até aqui e parece ter, de fato, a preferência do treinador. Paulinho e Pineda correm por fora. 


Kieza parace que entrou em 2017 disposto a mostrar que acabou o caô com a má-fase. Foram três gols, sendo dois na mesma partida, o que ainda não havia acontecido com a camisa do Leão. Com a chegada de André Lima, Kieza ganha uma sombra de respeito e terá que mostrar mais movimentação.


William Farias e Corrêa deram a segurança necessária no meio campo. O ponto de alerta fica para a reposição dos atletas, já que temos apenas o contestado José Wellison.


A defesa segue como ponto de alerta. Detalhes virão nos próximos posts.


Para a torcida do Leão, é vencer ou vencer o Vitória da Conquista na quinta-feira, dia de Iemanjá. Não tem como aceitar outro resultado dentro de campo. Vamos Leão!


SRN!