Muito obrigado e até logo, Marinho

Marinho, o atleta mais decisivo da reta final do Campeonato Brasileiro 2016, vai para a China. Ao menos foi o que o jogador anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira. 

Grandes jogadores continuam se rendendo a verdadeiras fortunas e esquecem da carreira em campo. Não evoluem tecnicamente. Oscar, Paulinho, Renato Augusto, Hulk, jogadores com potencial de Seleção Brasileira e titulares da maioria dos times médios/grandes da Europa. Eles também jogarão o "Chinesão" 2017. 


Marinho não revelou o clube. Só disse que a proposta financeira do Vitória não chegou nem perto do valor oferecido pela nova proposta.


O atacante disse ser grato ao Vitória pela oportunidade, mas quem agradece mesmo é o torcedor rubro negro. 


Facebook/ECVitória
Facebook/ECVitória

Marinho foi campeão baiano em 2016 pelo Vitória


Marinho foi o jogador mais decisivo da reta final do campeonato. Nos últimos 8 jogos, fez seis gols e deu 4 assistências. Terminou como artilheiro da equipe, com 12 gols. 


Atuações que fizeram com que o rubro-negro permanecesse na primeira divisão em 2017. 


Mas não é só isso. Marinho foi o terceiro atleta com o maior número de finalizações em direção ao gol - apenas Diego Souza e Gabriel Jesus superaram o atacante nesse quesito. 


A habilidade também foi castigada. Foi o jogador que mais sofreu faltas no Brasileirão, o que mais driblou e o que mais decidiu partidas em prol do Vitória.


Características que fizeram Marinho cair na graça da torcida. Até música tema ganhou.



O Vitória não possui nenhum atleta no elenco capaz de substituir Marinho. Sinval Viera terá que trabalhar rápido e ser preciso na reposição do atleta. A torcida rubro-negra não irá aceitar qualquer jogador. 


Marinho deveria ir para a Europa ou continuar no rubro-negro. Uma pena! Mas não dá para julgar.


O calabouço do futebol leva mais um atleta de destaque do Brasil. Não deu para ninguém. O dinheiro venceu mais uma vez.


SRN!