Eleições: 'Vitória do Torcedor' vence disputa contra PC

Venceu a democracia! Venceu a torcida! Venceu o Vitória!


Os rubro-negros foram às urnas e escolheram a chapa Vitória do Torcedor para comandar o clube no próximo triênio. Bem ou mal, estamos vendo o fim da "Era PC-Alexi". Foram anos de discussão binária para saber quem era o menos pior.


A torcida cansou. Cansou da mesma ladainha. 


Cansou tanto que buscou algo novo. Um novo grupo, com algumas velhas caras, é verdade, mas com maioria composta por torcedores de arquibancada. É a esperança de ter um conselho sem "baba-ovo", "puxa-sacos", privilégios e interesses particulares com o clube.


O Conselho Deliberativo será comandado por Paulo Catharino Gordilho Filho e Robinson Almeida como presidente e vice-presidente, respectivamente. Todos os 270 conselheiros eleitos tomam posse imediatamente.


Divulgação\Facebook Vitória do Torcedor
Divulgação\Vitória do Torcedor

Paulo Catharino Gordilho Filho e Robinson Almeida irão comandar o Conselho Deliberativo


Na segunda-feira, dia 19 de novembro, ocorrerão as eleições para o Conselho Diretor. Ivã Almeida é o candidato da chapa e franco favorito. Vale ressaltar que todos os conselheiros natos (Alexi Portela, Raimundo Vianna, José Rocha) podem se candidatar, mesmo não compondo o grupo. Só os conselheiros eleitos votam nesta fase.


Propostas


A Chapa Vitória do Torcedor nasceu da união de grupos como Movimentos como o Vitória de Primeira, Vitória Livre, Frente 1899 e outros. Em comum a oposição à atual gestão, democracia completa com o sócio-torcedor votando diretamente para presidente e o desejo de transparência nas contas. Se estes pilares nortearam a união dos grupos, eles são a base das principais propostas da chapa:



  •    Convocação de age para reforma estatutária em no máximo 90 dias.

  •    Eleições diretas para conselho diretor

  •    Conselho deliberativo proporcional

  •    Reformulação dos planos de sócio torcedor

  •    Divulgação da lista de sócios em tempo real

  •    Profissionalização da gestão e direção

  •    Fortalecimento da rede vitória sem fronteiras

  •    Transparência da gestão e das contas

  •    Revitalização da divisão de base


Amanhã


Hoje o clima é de festa; amanhã esperamos que toda a militância seja transformada em trabalho, planejamento, respeito ao torcedor, eleições diretas e títulos.


Que o Santuário Manoel Barradas, tão esquecido nas últimas gestões, seja cada vez mais valorizado pela direção (NÃO A AFN!), conselho e torcida. Que o JABA (seja lá pra quem for) seja extinto definitivamente do clube.


Que o Vitória volte a ser Vitória pelo Torcedor e para o Torcedor.


PS: Não votei na chapa. Apenas respeito a escolha do torcedor e desejo o melhor para o Vitória hoje e SEMPRE!


SRN!