Mais sorte que juízo: Vitória permanece na Série A

Não foi o resultado que o torcedor do Leão esperava, mas no fim das contas deu certo. Na tarde ensolarada de Salvador, o Vitória decepcionou as mais de 35 mil pessoas que comparecem ao Barradão com uma atuação fraca e bem abaixo dos últimos jogos. Perder para o líder pode ser normal, mas para um time misto e sem demais pretenções no campeonato, não. Foi triste e poderia ser muito pior se os outros tivessem feito a sua parte. Não dá para continuar com Raimundo Vianna.


Jéssica Santana/FramePhoto/Gazeta Press
Jéssica Santana/FramePhoto/Gazeta Press

Torcida do Vitória compareceu em peso ao Santuário.


A festa da torcida foi mais uma vez invejável. A torcida rubro negra atendeu aos chamados da equipe e fez uma linda festa no Santuário. Estádio lotado e destaques para as homenagens a Arthur Maia (ainda jogador do clube), Caio Jr e Mario Sérgio, que tiveram bandeiras e nomes gritados na arquibancada.


Jéssica Santana/FramePhoto/Gazeta Press
Jéssica Santana/FramePhoto/Gazeta Press

Torcida do Vitória homenageia Caio Jr, Arthur Maia e Mario Sérgio


Precisando apenas empatar para não depender de ninguém, o Vitória começou em ritmo lento. Preso na marcação alviverde, a equipe era pouco efetiva na criação de jogadas e não assustava o goleiro palmeirense. No primeiro chute em direção ao gol, "DiMarinho" contou com a sorte na cobrança de falta e abriu o placar. 


Mas a defesa rubro negra fez a parte dela. Entregou dois gols ridiculos, que mais uma vez acabaram com as pretensões de um triunfo. O Vitória teve o quinto melhor ataque da competição e a quarta pior defesa. Mais uma vez a defesa rubro negra sabota os resultados da equipe. Não dá mais para continuar com Diego Renan, Kanu, Victor Ramos, Euller, Ramon e cia. É preciso mudar tudo hoje, agora. Os campeonatos em 2017 se iniciam em menos de 30 dias e o planejamento da direção pra variar é zero. Não dá para contar com a sorte sempre. É preciso muito mais se quisermos deixar de ser protogonistas do inferno em 2017.


Jéssica Santana/FramePhoto/Gazeta Press
Jéssica Santana/FramePhoto/Gazeta Press

DiMarinho tentou salvar o Vitória mas não foi dessa vez


Esta semana viveremos as eleições para o próximo triênio do clube. Preparei um texto especial sobre o assunto que publicarei em breve. É hora de o torcedor fazer a diferença!


SRN!