Coritiba x Vitória: O jogo do ano para o Leão

Prontos para a guerra! É assim que o Vitória tem que enfrentar o Coritiba no Couto Pereira pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. É o jogo do ano! Não só pelas circunstâncias da tabela, mas também pelos resultados preliminares da rodada. Com o triunfo colorado e o empate do Sport, um resultado positivo colocará o Leão em uma situação menos apavorante para a última rodada. Algo diferente disto ainda deixará o time em riscos.


Victor Ramos e Marinho estão pendurados e qualquer vacilo poderá tirá-los da última rodada. Todo cuidado é pouco e temos que tentar manter os ânimos no Paraná.


As possibilidades para o jogo do ano para Leão, eu listo abaixo: 


Se o Vitória ganhar do Coritiba


Gazeta Press
Gazeta Press

Marinho é a grande esperança para o Vitória se manter na primeira divisão


Um triunfo rubro-negro simples por 1x0 colocará o Leão na 15ª colocação com 45 pontos e -1 de saldo. Com isso, para fugir do rebaixamento, bastará um empate ou triunfo contra o atual Campeão, Palmeiras. Em caso de derrota dentro de casa, o Vitória terá que torcer para que o Internacional não vença o Fluminense (que não briga por mais nada) por diferença igual ou superior a 6 gols ou o Sport não consiga o triunfo frente ao já rebaixado Figueirense.


Se o Vitória empatar com Coritiba


Um empate contra o Coxa manterá todos os alertas ligados na Toca do Leão. O resultado deixará o Vitória com apenas um ponto à frente do Internacional. Com isso, vencer na última rodada será essencial para não depender de outros resultados. Um empate ou derrota dentro do Barradão obrigará ao torcedor rezar para que o Internacional não vença o seu último jogo. Em caso de derrota para o Palmeiras, o Leão se salva apenas se o Colorado também cair frente ao Fluminense


Se o Vitória perder para o Coritiba


Uma derrota simples por 1x0 para o Coxa tornará as coisas muito difíceis, pois Vitória e Internacional chegarão com o mesmo número de pontos na última rodada. O Leão levará vantagem apenas no saldo de gols e terá que vencer de todas as formas o Palmeiras para não depender de outros resultados. Derrota ou empate no Barradão forçará o torcedor rubro negro a torcer para o Fluminense minuto a minuto. Qualquer ponto que o Internacional consiga tirar contra o tricolor carioca aumentará a pressão por um triunfo no Barradão.


-


O jogo do ano contra o Coxa será um divisor de águas para o ânimo do torcedor rubro negro para 2017. Esperamos que Argel seja inteligente e consiga manter o ritmo da equipe como vem fazendo nas últimas rodadas.


SRN!