Vasco 'envelhece' para reencontrar a vitória

www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Wagner volta de contusão para trazer mais experiência para o Vasco


Aparentemente, a lição aprendida pelo Milton Mendes após a derrota para o Furacão é que não dá pra montar o time com muitos garotos. No jogo de hoje contra o Cruzeiro, há a possibilidade do Vasco ter quatro titulares diferentes em relação à última rodada.


De saída do time, só garotos: Bruno Paulista (que não é da base, mas é igualmente jovem) e Guilherme já estão fora. Mateus Vital e Paulinho disputam uma vaga e Paulo Vitor pode dar lugar ao Thalles. Não se sabe se Mendes fará todas essas mexidas. Se fizer, é de se perguntar se o técnico do Vasco não estará exagerando no remédio que encontrou para melhorar sua equipe.


É difícil defender a permanência de uns e outros e mudanças são necessárias. Porém, é preciso levar em consideração que os meninos vão oscilar. E que em alguns casos, mesmo oscilando, eles ainda terão mais capacidade de ajudar o time que seus substitutos.


O time precisa de mais experiência? Ok, mas será mesmo necessária a entrada do Wagner e do Escudero ao mesmo tempo? Não seria uma contradição começar a partida com os dois, se lembrarmos que o próprio Nenê amargou um banco por ser veterano e não conseguir ajudar como deveria na recomposição defensiva?


Claro que as mudanças podem trazer uma melhora para o time e todos vamos torcer por isso. Mas não podemos esquecer a importância da partida: se uma vitória nos deixará a dois pontos do G6, por outro lado, podemos perder uma posição exatamente para o time mineiro e ainda continuar embolados com o pelotão mais abaixo na tabela. Resta torcer que esse time mais experiente consiga resolver a partida a nosso favor. Se possível, sem jogar todo um primeiro tempo fora para ver a molecada entrar nos 45 minutos finais com a responsa de conseguir os três pontos.



VASCO X CRUZEIRO


Local: Raulino de Oilveira


Horário: 20h (de Brasília)


Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP /CBF)


Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP/CBF) e Herman Brumel Vani (SP /CBF)


VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramon; Jean, Wellington, Escudero, Wagner e Mateus Vital (Paulinho); Paulo Vitor (Thalles). Técnico: Milton Mendes.


CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Elber, Thiago Neves e Rafinha; Sassá. Técnico: Mano Menezes.