Vitórias em rodada dupla não servem para tranquilizar torcida do Vasco

www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Marcando duas vezes, o sumido Ederson garantiu a vitória sobre o Audax-RJ em jogo treino


Enquanto vários estaduais estão sendo decididos em todo Brasil nesse fim de semana, o Vasco teve rodada dupla em São Januário, jogando pela manhã contra o Bangu e à tarde contra o Audax-RJ. Vencemos os dois jogos-treino, por 1 a 0 e 4 a 3, respectivamente.


Contra o Bangu, Mendes colocou a equipe mais próxima do que deve ser a titular, tirando Martin Silva e Gilberto, poupados. Na partida da tarde, o técnico escalou reservas, reservas dos reservas, sumidos, desaparecidos e moleques da base que só os torcedores mais atentos vão reconhecer.


O treinador, como na partida contra o Sampaio Correa carioca, ficou satisfeito com o desempenho dos times. Ele gostou da oportunidade de avaliar o plantel, de ter aproveitado alguns garotos da base e de poder testar o novo modelo de jogo que pretende utilizar no Brasileiro. Citando o próprio Mendes, “Fechamos a semana de trabalho com chave de ouro”.


www.vasco.com.br
www.vasco.com.br

Andrey sobe para marcar o gol da vitória sobre o Bangu, no primeiro dos dois jogos-treino desse sábado


Na prática, vimos um time titular que continua tendo problemas para marcar gols e uma equipe reserva que, diante de um adversário da Série B do Carioca, conseguiu marcar quatro vezes mas sofreu três gols de um mesmo atacante. Vimos também que quando Mendes pede reforços para a zaga está falando sério, já que os improvisos no setor continuam: além do Julio dos Santos (que já vem atuando por ali há algum tempo), Jean também atuou por ali. E o resultado contra o Audax dá uma amostra do quanto podemos ter problemas com os reservas e juniores que forem jogar junto com – até o momento – Rafael Marques e Jomar.


O que eu havia dito no último post ainda vale – as duas partidas foram apenas treinos e é óbvio que é preciso dar um desconto ao se avaliar os resultados – mas ainda assim, o placar dos dois jogos parecem indicar que estamos bem longe de podermos encarar um Brasileirão sem muita preocupação. E agora, temos apenas uma semana para estarmos preparados para enfrentarmos o Palmeiras em sua casa.