Champions: Ganso resgata Sevilla na Eslovênia

Getty Images
Getty Images

Gol do brasileiro para garantir o empate


O brasileiro Paulo Henrique Ganso foi fundamental na partida do Sevilla, hoje, contra o Maribor, válida pela rodada 6 da fase de grupos da Champions League. O Sevilla estava jogando muito mal, sem poder de reação contra o time esloveno, até a entrada do meia brasileiro.


Ganso obteve uma bela contribuição do goleiro Handanovic para o gol de empate. Entretanto, a participação do brasileiro não se resumiu ao gol. Ganso oferece visão de jogo e capacidade de organização, algo que outros jogadores, como Pizarro e Khron-Dehli, não são capazes.


A utilização do jogador brasileiro segue bastante intermitente. Após um começo de temporada muito bom, com gols e titularidade recorrente, Ganso passou a ser solenemente ignorado pelo treinador argentino Eduardo Berizzo, especialmente após a recuperação do italo-argentino Franco Vazquez.


A entrada de Ganso hoje foi bastante surpreendente. E eficiente. Não se compreende o critério para a utilização do jogador. Ganso conta com o apoio da torcida e, nesta temporada, está contribuindo com gols decisivos, como o desta quarta-feira.


Mais chances para o brasileiro. Mérito não falta.