Chegada de Geis fecha o bom mercado do Sevilla

Sevilla FC, site oficial
Sevilla FC, site oficial

Rubio y ex-Schalke. Últimos com essas descrições: Poulsen e Rakitic


O meia alemão Johannes Geis foi a grande surpresa do fim de mercado do Sevilla. O jogador foi anunciado nesta sexta-feira, data do fim da janela de transferências na Espanha. Geis vem do Schalke 04, clube hermanado ao Sevilla, por conta do episódio Puerta e suas consequências.


De lá, vieram dois dos mais importantes meias do Sevilla nos últimos anos. Com características diferentes e em épocas distintas, Christian Poulsen e Ivan Rakitic vieram por valores irrisórios e deixaram dinheiro, títulos e excelente futebol. E saíram como referências. Do mesmo Schalke, vem Geis.


Parece até que o Sevilla leu o Sevilla Somos Nosotros. A carência na posição existia e, embora Geis não seja um novo Poulsen, serve para acrescentar uma ótima opção para o elenco. Com a manutenção de N'Zonzi, o Sevilla possui alguns dos melhores centrocampistas de La Liga, com Banega, Pizarro (titular ontem pela Argentina), dentre outros.


Geis vem por empréstimo, com opção de compra no fim da temporada. O Schalke resistia ao negócio, mas acabou cedendo ao pedido do jogador, ansioso pela oportunidade de atuar na Espanha. Incentivado para mudar de clube por Coke (mítico lateral-volante-meia-animador de vestiário campeão de 3 Europa League pelo Sevilla - atualmente no Schalke), o atleta custará ao Sevilla 2 milhões de euros nesta temporada.


Coke, aliás, define Geis como um dos jogadores com melhor golpeo de balón que ele já viu. Entrevistado pela rádio do clube, Coke disse que Geis é muito disciplinado e tático, algo de se esperar em um meia alemão. Basta fazer metade do que fizeram Poulsen e Rakitic pra cair nas graças da torcida.


Obs: o lateral-esquerdo Carole também veio neste fim de janela, por empréstimo, junto ao Galatasaray. Porém, com a chegada de Geis, Carole não será inscrito na Champions, apenas na Liga e na Copa do Rei.