Sampaoli convoca 5 sevillistas para duelos decisivos das eliminatórias

Getty Images
Getty Images

Jorge Sampaoli lembra de seu passado recente e convoca 5 sevillistas


O argentino Sampaoli, ex-técnico do Sevilla e atual comandante da seleção argentina, anunciou a convocação para os jogos contra Venezuela e Uruguai, decisivos para o futuro do seu país nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.


Na lista de convocados, surpreendem as presenças de nada menos que 5 jogadores sevillistas: os zagueiros Gabriel Mercado e Nicolas Pareja, os volantes Ever Banega e Guido Pizarro e o meia atacante Joaquin Correa. Sampaoli aposta em seus ex-comandados para os duelos decisivos.


Embora as viagens possam causar desgaste e cansaço, além de uma dificuldade maior para treinamentos em datas FIFA, é evidente que a presença de tantos sevillistas em uma seleção de prestígio como a Argentina tem seu valor.


Destaque para a convocação de Pareja. O capitão do Sevilla, de 33 anos, havia sido convocado em apenas uma oportunidade, em 2009, quando o técnico ainda era Diego Armando Maradona. Pareja é titular e tricampeão da Europa League pelo clube.


Outro personagem também conhecido pelo torcedor é o zagueiro Federico Fazio, hoje na Roma. Fazio atuou por vários anos pelo clube, mas saiu após alguns conflitos com sevillistas e chegou a ser vaiado no jogo entre Sevilla x Roma, pelo Trofeo Antonio Puerta.