Com Monchi e Sampaoli presentes, Sevilla e Roma duelam em teste para a Champions

Sevilla - divulgação
Sevilla - divulgação

Sevilla x Roma: homenagem a Puerta e último teste antes da Champions


A IX edição do Trofeo Antonio Puerta traz Sevilla x Roma, duelo de prestígio antes do início da temporada. Trata-se do último jogo amistoso do Sevilla antes da prévia da Champions, na qual o clube andaluz enfrentará o turco Basaksehir. O amistoso serve como homenagem ao canterano Puerta, histórico atleta do Sevilla, que perdeu a vida após passar mal durante uma partida pelo clube.


O jogo de amanhã contará com as presenças ilustres de Monchi e Sampaoli, ex-diretor e ex-técnico do clube, respectivamente. Ambos estarão no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Monchi, como diretor de futebol da Roma, estará acompanhando a sua nova equipe. Sampaoli, por sua vez, como técnico da seleção argentina, observará vários jogadores, como Correa, Fazio, dentre outros.


Hoje, em entrevista coletiva, o técnico do Sevilla, Eduardo Berizzo, fez diversas afirmações importantes: 



  • A provável permanência de Walter Montoya e Paulo Henrique Ganso para a temporada. Comentava-se muito sobre a saída de ambos, para a chegada de jogadores extracomunitários. Berizzo disse que prefere que o lateral-esquerdo novo do elenco não atrapalhe a permanência de Ganso ou Montoya. Sendo assim, a única ameaça para ambos seria o retorno de Bacca.

  • A contratação de um camisa 9, para competir com Muriel e Wissam Ben Yedder. Berizzo falou sobre dois nomes próprios, como Bacca e Jovetic. Disse que sofreu muito com ambos quando os enfrentou e que gostaria de contar com ao menos um deles. 


  • A importância do jogo contra a Roma, especialmente para dar ritmo a jogadores como Navas e Banega.


O Ramón Sanchez-Pizjuán receberá um ótimo público, já que será a apresentação para a temporada 2017-18 da equipe. O sevillista está interessado em ver os novos reforços, como Kjaer, Nolito, Muriel, além de viejas glorias, como Navas e Banega. 


Sevilla x Roma terá transmissão da ESPN Brasil, amanhã, quinta-feira, às 17 horas.