Impressões sobre o novo Sevilla após a Emirates Cup

Getty Images
Getty Images

Mercado na marcação: Sevilla mostra bons recursos em preparação para temporada


Seguindo em sua preparação para a nova temporada, o Sevilla disputou duas partidas pela Emirates Cup, ontem e hoje. Conseguiu duas vitórias e, em geral, apresentou novidades interessantes. Este Sevilla de Berizzo anima.


É pré-temporada, é verdade. Ainda é muito cedo para ter certezas. Mas parece um time já bem rodado, com estruturas bem organizadas. É um Sevilla diferente, baseado no 4-3-3, com alguns titulares claros e um elenco bem montado.


A atuação de hoje, contra o Arsenal, foi melhor que a de ontem, contra o Leipzig. Ontem, o Sevilla parecia acomodado e preguiçoso, sem muita clareza sobre o que fazer em campo. Foi inferior durante boa parte do primeiro tempo e só venceu graças a um gol de penalti inventado. No segundo tempo, é verdade, foi melhor, controlou o jogo. Mas foi pouco.


Hoje, mesmo contra um Arsenal em horas baixas, o Sevilla apresentou já uma cara bem animadora, para a temporada. O time esteve muito rápido na recomposição, seguro na defesa e bem orgazanido em campo. Nota-se um time bem treinado e concentrado, já com alguns automatismos.


Individualmente, o retorno de Banega aportará muito. Foi uma contratação acertadíssima. Um jogador que renderá desde o minuto 0 em alto nível. Outro jogador que vai ajudar muito: Khron-Dehli. É impressionante a capacidade física do danés. Além disso, dificilmente erra passe.


Na zaga, Pareja e Carriço são perros viejos, zagueiros seguros e experientes. Talvez um pouco lentos, mas jogadores bastante confiáveis, de modo geral. Corchia e Pizarro também deixaram boa impressão. Nolito ainda precisa ganhar ritmo, mas também vai ajudar. 


Ainda com alguns jogadores pendentes, como Muriel, e novos reforços por vir, esta temporada promete ser bastante satisfatória. Ainda é cedo, mas o ambiente, com Berizzo, parece ser muito mais tranquilo, com menos fatores externos causando desequilíbrios, como acontecia na temporada passada.


Em campo, o elenco tem jogadores confiáveis, com enorme quantidade de jogos importantes internacionais, como decisões de Europa League e jogos de Champions. Com alguns ajustes, este Sevilla não vai decepcionar.