Novo herdeiro de Luís Fabiano e Bacca, Muriel vem para empilhar gols

Sevilla - divulgação
Sevilla - divulgação

Chegada de Muriel a Sevilla


20 milhões de euros e mais 20% da futura transferência: por estas cifras, o senhor Luís Muriel Fruto, popularmente conhecido como Muriel, chega ao Sevilla com a missão de ser o novo homem gol do clube. O jogador colombiano pertencia a Sampdoria e agora terá como meta suprir a ausência de um camisa 9 verdadeiramente definidor.


O objetivo de sua contratação é fazer com que o Sevilla volte a ter um atacante que faça a diferença, como fizeram Luís Fabiano e Carlos Bacca. Muriel parece ter o mesmo perfil, inclusive comportamental. É um tipo de atacante que costuma dar certo em Sevilla.


A confiança se mostra também na cláusula de rescisão: 50 milhões de euros. Um valor que não deve ser ignorado, especialmente por conta da capacidade de o Sevilla ser costumeiramente assediado por outros clubes, que aproveitam o valor da cláusula rescisória habitualmente mediana para levar o jogador sem negociar com o clube.


Luís Fabiano e Bacca fizeram história, ganharam títulos e levaram o Sevilla a outro patamar. Alugaram, inclusive, a mesma casa na cidade. Muriel conversou com Bacca e, mesmo ante ofertas da Premier League, apostou pelo clube de Nervión.


Agora é aguardar para confirmar se a aposta de 20 milhões dará certo.