Sem invencionice: New Balance mantém uniformes discretos para o Sevilla

Divulgação / Sevilla FC S.A.D.
Divulgação / Sevilla FC S.A.D.

Clube apresenta novos uniformes


O Sevilla apresentou nessa semana os seus novos uniformes para a temporada 2017/18. Curiosamente, o que mais chama a atenção é que os uniformes... são discretos. 


Acostumado a anos e anos de camisas exóticas com a fornecedora Joma, a New Balance tem notado entre a torcida do Sevilla uma necessidade de discrição. As camisas simples são sempre do gosto do torcedor sevillista, ainda mais depois de anos sofrendo com uniformes bizarros.


Seguindo esta linha, os três uniformes apresentados não apresentam grandes novidades: uniforme um branco com meias negras, kit visitante todo em vermelho e o padrão três negro, como em algumas outras temporadas recentes.


Curiosa também (porém não surpreendente) a manutenção dos meiões negros no uniforme 1. Trata-se de uma superstição interessante: o Sevilla foi campeão da Liga com uniformes com meiões negros, de modo que no centenário do clube, em 2005-06, o Sevilla voltou a adotar as meias negras.


Divulgação / Sevilla FC S.A.D.
Divulgação / Sevilla FC S.A.D.

Uniforme pouco mudou para nova temporada


Parecia estranho - afinal, o Sevilla é rojo y blanco, mas deu sorte: o time passou a ganhar um título atrás do outro após a adoção das meias negras e, de lá pra cá, elas dificilmente abandonam o padrão 1 (quando isso aconteceu, o time parou de ganhar).


Portanto, no que depender da superticção em relação às meias, o Sevilla fará novamente uma boa temporada.