Sevilla: hora de aproveitar a melhor cantera do futebol espanhol

Sevilla FC, site oficial
Sevilla FC, site oficial

Sevilla Atletico fez grande campanha na série B


cantera do Sevilla é absurdamente bem sucedida, sendo uma das melhores da Europa. Não são poucos os jogadores revelados nos últimos anos: Sergio Ramos, Jesús Navas, Diego Capel, José Antonio Reyes, Sergio Rico, Alberto Moreno, Diego Perotti, Federico Fazio, Antonio Luna, Jozabed, David Soria, dentre outros. Uma mistura de talento, prestígio e dinheiro ao clube.


O Sevilla Atlético (que é, basicamente, o time júnior do Sevilla com mais um ou outro reforço) é um filial de reputação internacional, tendo conseguido não só o acesso a segunda divisão do futebol espanhol, mas garantindo a permanência e com vitórias importantes (basta dizer que o time venceu o time A do Zaragoza nos dois confrontos na temporada).


8 canteranos farão pré-temporada com o time A


Como prêmio a esse excelente desempenho dos meninos sevillistas, a dupla Eduardo Berizzo e Oscar Arias decidiu que diversos jogadores canteranos integrarão a equipe principal na pré-temporada.


A lista conta com o goleiro José Antonio Caro, os laterais David Carmona e Matos, os meias Yan Brice, Pozo e Borja Lasso, além dos atacantes Ivi e Marc Gual. São vários jogadores interessantes e pretendidos por várias equipes da primeira divisão espanhola.


Embora Berizzo não tenha fama de ser um técnico com tendência a aproveitar muitos jogadores da base, nesta temporada o treinador deverá fazer uso de alguns canteranos sevillistas, já que se trata de um objetivo institucional do clube, algo que inclusive gerou insatisfação do clube com o técnico argentino Sampaoli.