Contratação de Banega é um ótimo cartão de visitas de Oscar Arias

O Sevilla anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação de Ever Banega, argentino famoso por sua passagem anterior pelo clube. Banega não estava bem na Inter e decidiu voltar. A contratação, sob todos os aspectos, é um enorme acerto e soa como um fantástico cartão de visitas de Oscar Arias, novo diretor de futebol do clube.


Com pinta de corretor de imóveis veterano em Sevilla (opiniões dos usuários Sevilla Grande), Arias demonstra a cada declaração e a cada ato veteranía y saber estar, sendo sua participação até aqui bastante convincente. Evidentemente que a saída de Monchi deixou todos os torcedores do Sevilla preocupados e claro que ainda é cedo, mas Arias começa seu trabalho convencendo.


A chegada de Banega é um acerto generalizado, por assim dizer. O meia chega em uma idade excelente (29 anos), para um clube no qual viveu a melhor fase de sua carreira (bicampeão da Europa League, sendo protagonista), com, no mínimo 80% do elenco campeão ainda presente - são todos amigos, vivia fazendo asados com o igualmente argentino Pareja. E vem por 9 milhões de euros, um valor praticamente irrisório para o futebol atual.


Getty Images
Getty Images

Ever Banega volta para os braços da torcida


Em ano prévio a Copa do Mundo, Banega escolheu bem seu destino - sabe que depende do sucesso em seu clube para poder disputar o Mundial. E qual clube seria o melhor para os holofotes do que a ex-equipe do atual treinador da seleção? O negócio parece perfeito para todos.


Oscar Arias começa sua caminhada como diretor de futebol em sintonia com os anseios do torcedor: discreto, firme e capaz de fazer bons negócios. O retorno de Banega é um acerto pleno