Torcedor do Sevilla sonha com retorno do 'mago' Éver Banega

Getty Images
Getty Images

Banega, Champions League e a construção de mais um Sevilla vencedor


Banega nunca foi um gênio, nunca foi um jogador extraordinário. A não ser no Sevilla. Durante o período em que o atleta argentino esteve no clube andaluz, o Sevilla viveu momentos de grande futebol. E Banega era o grande responsável por isso.


O meia se transformou completamente no Sevilla. Era um jogador venido a menos, entregue a todo tipo de crítica e desprezo, em um Valencia que não ajudava. A capa do maior jornal de esportes valenciano tinha como titular "Gol al Sevilla", para ridicularizar a chegada de Banega ao Sevilla.



Nem no Boca Banega foi tão bem como no Sevilla. Sempre foi visto como um 5 com boa técnica, no máximo como um 8, na Argentina. No Sevilla, Banega passou a ser um armador, um autêntico camisa 10. Dentre as várias esquisitices de Unai Emery, a invenção de Banega como armador do time foi brutalmente bem sucedida. Banega escondia a bola como ninguém e tinha momentos de autêntico Riquelme, com passes precisos e gols memoráveis.


O torcedor do Sevilla sonha com o retorno de um jogador que, na verdade, não faz nenhum sentido na Internazionale. O lugar de Ever Banega é no Sevilla, e ele sabe disso. Em ano de Mundial, precisa jogar, precisa estar em evidência. No Sevilla, ele terá isso, será protagonista. E receberá o carinho dos torcedores, desde o minuto 0.


Por mais que Banega tenha saído de graça, vale a pena pagar 9 milhões de euros pelo seu retorno. Ou 10. Ou 12. Banega é craque e seu lugar na Terra é vestindo a elástica rojiblanca. O torcedor sevillista está empolgado com a chance, confirmada pelo presidente Pepe Castro, em coletiva. Que feche o mais rápido possível. Y a campeonar.