Sevilla: vale a pena apostar ainda em Navas e Nolito?

Getty Images
Getty Images

Menino Navas pode voltar


Os meias velozes Nolito e Navas passaram a temporada no Manchester City, ambos com participação relativamente discreta. São jogadores de posições mais ou menos parecidas, espanhois e com idade também similar - além de passagens pela seleção nacional (Navas é campeão do mundo pela Espanha).


Na apresentação do argentino Eduardo Berizzo, novo técnico do Sevilla, o diretor de futebol do clube, Oscar Ariass, confirmou abertamente o interesse do clube nos dois jogadores, em gesto surpreendente e que tem um significado importante.


Navas encerra contrato com o City, de modo que sua contratação dependeria praticamente da vontade do Sevilla. O jogador é da casa, canterano e quer voltar. Entretanto, parece haver uma certa indefinição financeira.


O caso de Nolito é diferente, pois o jogador ainda tem contrato com o clube inglês - mas quer sair. Disse que a filha parece que saiu de uma caverna, de tão pouco sol que vê. Foi folgado, está forçando para sair.


A questão é: vale a pena contar com os jogadores? Navas é sevillano, quer voltar. Sua jogadinha manjada que garantia 10 assistências por temporada (correr desesperadamente até a linha de fundo e cruzar rasteiro) seguirá efetiva? E Nolito, seria titular no Sevilla atual? Perguntas que a diretoria do clube precisa debater antes de avançar nas negociações.