Íker Casillas: um goleiro lendário oferecido ao Sevilla

Getty Images
Getty Images

Iker Casillas, uma lenda viva do futebol espanhol


Ninguém menos que Íker Casillas foi oferecido ao Sevilla, segundo a imprensa local. O lendário goleiro campeão do mundo pela Espanha não continuará no Porto, onde militou na última temporada. Por enquanto, segundo El Desmarque, existem ofertas de clubes de ligas como Estados Unidos, além de alguns campeonatos exóticos, que parecem não seduzir o ex-madridista.


Aos 36 anos, o goleiro formado no Real Madrid poderia voltar ao futebol espanhol, em ano prévio a Copa do Mundo, algo que talvez facilitasse um eventual retorno, o colocando em evidência para Lopetegui.


Atualmente, o Sevilla conta com os goleiros Sergio Rico, David Soria e Caro. Sirigu terminou o seu empréstimo, sem renovação. Por sua vez, Soria deve sair, incomodado com a ausência de oportunidades. Caro, na avaliação dos torcedores, é fraco, não merecendo chances no time A.


Sergio Rico, habitual titular nas duas últimas temporadas, parece não contar com a total confiança de torcida e imprensa - embora esse excesso de exigência seja bem injusto com ele. O jovem goleiro deixou de ser convocado para a seleção espanhola, algo que vinha sendo bastante frequente nos últimos meses.


Curiosamente, Casillas sempre elogiou bastante Rico, chegando a dizer em uma ocasião que o goleiro canterano do Sevilla representava, naquele momento, o futuro da seleção espanhola.