Guilherme Arana: mais um lateral brasileiro no Sevilla?

Getty Images
Getty Images

Guilherme Arana, mais um lateral brasileiro a interessar o Sevilla após um Sulamericano sub-20


Informações de diversos sites brasileiros dão conta de que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Corinthians, é objeto de interesse do Sevilla. O clube andaluz, de fato, está buscando um jogador para a posição, após a temporada em branco de Tremoulinas - Escudero foi o único lateral de ofício durante todo o período.


Com apenas 20 anos, Arana tem se destacado no Corinthians e na seleção brasileira sub-20. Informações dão conta de que a primeira proposta seria na casa de 8 milhões de euros, algo razoável dentro dos novos padrões econômicos do clube.


Sendo confirmada a contratação, Arana seria mais um lateral brasileiro a desembarcar no sul da Espanha. Jogadores como Adriano, Daniel Alves, Mariano e até mesmo Cicinho já atuaram, nos últimos anos, no clube de Nervión, todos com sucesso (exceção feita ao ex-lateral do Palmeiras).


Arana pode revezar com Escudero e, em virtude de sua idade, deve ser visto como um investimento, um jogador a ser revalorizado a médio/longo prazo. Tudo faz sentido, resta saber a resistência do clube paulista em manter o jogador e a possível concorrência com outros clubes internacionais.