Sevilla arranca pontinho honesto contra o Valencia

Getty Images
Getty Images

Correa contra Alves: empate sem gols na casa rival


Valencia 0 x 0 Sevilla. Para os modestos objetivos do Sevilla daqui até o fim da temporada, até que não foi ruim. O objetivo do time andaluz nesta reta final é bem claro: somar pontos para garantir a vaga na Champions. Com o empate de hoje, mesmo contra um Valencia bem medíocre, foi digno.


Restando 5 jogos, a vantagem para o Villareal é de 8 pontos. Pode cair para 5, a depender do resultado de amanhã, entre Alavés e o submarino amarelo. Pouco, para quem esteve boa parte do campeonato lutando pelo título. Ou dizendo lutar. Mas é melhor do que algumas das últimas temporadas do clube. É importante observar também a partir de outra perspectiva.


No jogo de hoje, Sampaoli mais uma vez optou por jogar fora de casa sem centroavante - mas a recaída de Vitolo fez com que Jovetic entrasse. O atacante montenegrino acertou a trave e incomodou a defesa alheia. Difícil entender porque Jovetic não é titular absoluto dessa equipe.


Também é de difícil intelecção a implicância do torcedor do Sevilla com Sergio Rico. O goleiro canterano garantiu alguns resultados maravilhosos nas últimas temporadas. Hoje, mais uma vez, foi capaz de salvar o seu time de uma derrota que seria um problema grave. 


Surgem agora dois jogos em casa fundamentais, contra o lanterna Granada e um Celta com a cabeça na Liga Europa. Dois jogos para garantir seis pontos e a vaga na Champions.