15 anos do penta: 5 coisas pra fazer na comemoração do quinto título mundial

O título da Copa de 94 marcou o fim de um jejum de 24 anos da Seleção Brasileira. Depois disso, engrenamos um vice e outra taça. Em 2006, reunimos talvez o maior número de craques em um time titular em décadas. Parecia que a comemoração de títulos seria uma coisa comum. Mas o time de 2006 fez água. A seleção de 2010 de Dunga fez um papelão. E nem preciso falar do 7x1. Quando a gente menos percebeu, o título de 2002 já está num passado longínquo completando 15 anos.


Getty Images
Getty Images

Ronaldo feliz da vida com seu corte de cabelo


Nada melhor que comemorar a festa de debutantes desse título. Sabe-se lá quando vamos poder celebrar uma Copa novamente. (Tite, AJUDA NÓS). Aqui uma pequena lista para fazer nesse dia (e aproveitar o fim de semana também) e festejar os 15 de Brasil 2 x 0 Alemanha.


1. Tentar encontrar o Anderson Polga


Getty Images
Getty Images

Onde está Wally?


Todo mundo lembra de Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho. Mas a Seleção do Felipão tinha algumas figuras bem obscuras. Anderson Polga era o peixinho do treinador e não fez muita diferença no título. Depois de anos jogando no Sporting, se aposentou após brevíssima passagem no Corinthians. Pra comemorar os 15 anos do penta que tal encontrar o zagueiro? Será que ele abriu uma concessionária em sua cidade Natal? É dono de uma rede de escolinhas que forma beques para o futuro? É auxiliar técnico do auxiliar técnico do Murtosa? VAMOS DESCOBRIR!


2. Beber cerveja na primeira hora da manhã


Getty Images
Getty Images

Cheers


O fuso horário do Japão-Coréia fez as festas para assistir ao jogos da Amarelinha acontecerem em horários incomuns. Os jogos eram todos de madrugada ou pela manhã. A final foi acompanhada em um começo de domingo ensolarado aqui no Brasil. Que tal então relembrar isso tomando uma cerveja bem gelada ao raiar do sol? Converse com seu médico e faça um brinde.

3. Escute uma música do Ronaldinho Gaúcho


Divulgação
Divulgação

Joga o copo pro alto!!!


Ele não foi a peça fundamental na final, mas muitos lances do Ronaldinho ficaram na nossa memória. Vamos celebrar esses momentos ouvindo o craque na seu segundo campo de atividade mais importante.


4. Faça uma declaração de amor para o Felipão em um post no Facebook


Getty Images
Getty Images

7 x ...


Beleza, eu sei, 7x1. Depois da Copa no Brasil, Felipão se tornou o treinador mais odiado em território nacional. Mas, não podemos esquecer que o gaúcho de Passo Fundo montou um sistema quase perfeito que fechou a defesa e deixou nossos craques passearem em campo. 2002 não teria acontecido sem ele. Tire todo seu ódio do coração e mostre seu amor pelo Scolari.


5. Convide os amigos para assistir lances do Ronaldo


Getty Images
Getty Images

Pimba na gorduchinha


Esqueça o Ronaldo envolvido em política. Esqueça as fotos constrangedoras com a barriga gigante. Chame os amigos e reveja os lances do maior centroavante a vestir a camisa 9 do Brasil.