O que esperar do confronto entre Brasil e Argentina?

No próximo dia 9, o Brasil pega a Argentina em Melbourne com um time com algumas caras novas, alguns jogadores poupados e o David Luiz. Essas mudanças dão bem a cara de um amistoso caça-níquel em meio de temporada (ou final para os europeus) disputada do outro lado do planeta. Mas vale a pena assistir ao jogo? Principalmente: vale acordar às 7 da matina pra encarar a peleja? Listei algumas expectativas para jogo. Vamos a elas!


Experiências que valem a pena conferir

Diego Alves voando faz anos na Espanha ou a revelação Ederson (recém transferido por um zilhão de libras para o City)? Quem jogar tem grandes chances de seguir no gol da Canarinho no lugar do lindo, porém nada eficiente Alisson.


Getty Images
Getty Images

'Jogue suas mãos para o céu/ E agradeça se acaso tiver'


Alex Sandro vai manter a boa forma? Filipe Luís deve ser o titular (meritocracia titeana), mas o lateral da Juve deve ganhar alguns minutos de observação.


Experiências que não valem a pena conferir

Ninguém acha que o Rodriguinho vai ter continuidade no time de Tite. Ele pode aproveitar a viagem para curtir umas praias, olhar uns cangurus e assistir alguma reprise de Crocodilo Dundee na Sessão da Tarde Australiana. Mas nem precisa entrar em campo. Assim como Taison, Rafinha e Weverton.
Já David Luiz é uma incógnita. Apesar de não concordar, ele deve entrar em campo e ser olhado com atenção pelo Adenor. Torçamos pra que tudo dê errado.


Getty Images
Getty Images

Insira aqui sua piada sobre a comparação com o Messi


Nostalgia de 2002

Uma das coisas mais marcantes na Copa de 2002 foi o horário dos jogos. Lembro de acordar no meio da madrugada com meu pai, passar uns dez litros de café e assistir ao show da seleção. Rivaldo, Ronaldo e companhia ficavam muito mais eficientes quando acompanhado por um pingado nada gourmet.


Getty Images
Getty Images

Que saudades do meu ex


Geralmente, a gente tá acostumado a assistir aos jogos do Brasil tomando uma cerveja com os amigos. Mas o clássico contra a Argentina vai ter que ser enrolado na coberta no sofá com uma xícara de café. Nada contra quem resolver assistir no bar, mas recomendo procurar ajuda profissional.


Transmissão alternativa

A CBF tomou as rédeas da transmissão dos dois amistosos da Amarelinha em solo australiano. A turminha da internet vibrou com a quebra do monopólio, mas vamos com calma. Não dá pra comemorar nenhuma decisão da confederação brasileira sem esperar todos os desdobramentos. É algo feito para garantir a qualidade de transmissão e acesso universal aos jogos? É um jogo de cena pra forçar a barra na negociação com a Globo? Vai surgir uma nova PSN?


Getty Images
Getty Images

'Pelé calado é um poeta', ROMÁRIO, Senador


O que realmente vale no momento é que teremos uma das mais bizarras transmissões da seleção em muitos anos. Nivaldo Prieto na locução, Pelé e Denilshow nos comentários. Um episódio crossover entre Jogo Aberto e Copa de 1994 que promete gerar toneladas de memes. Sintonize na famigerada TV Brasil para mais informações na hora do jogo.

Sampaoli, o Tite Argentino

Depois de muito tempo, os hermanos têm um técnico de verdade no seu comando. Assim como a gente, eles também sofreram um bocado na mão de alguns distribuidores de camisa. Esse jogo é a primeira chance de ver o que pensa Sampaoli pra seleção argentina. Embora a convocação não foi feita por ele, teve "uma olhada" sua segundo um dirigente da confusa AFA. E ele vai estar ali sentado no banco.


Getty Images
Getty Images

Eleito por 3 temporadas consecutivas o treinador com as tatuagens mais iradas da La Liga


Boa sorte para o novo treinador, mas como diria o poeta: "Ganhar é bom. Ganhar da Argentina é melhor ainda, amigo".