6 observações sobre a convocação para os jogos contra Argentina e Austrália

Saiu a primeira lista pós-classificação para a Copa. Descanso para figurões, chance para novatos e segundas (terceiras ou quartas) para veteranos. Vamos a algumas observações.


Getty Images
Getty Images

Nope


1. Cadê o lateral direito?


A reserva do Daniel Alves realmente está mais esvaziada do que o congresso após o vazamento dos áudios do Temer. O esforçado Fágner tá ali somente por ser do Clubinho da Gratidão™ e o Rafinha tinha até desistido da seleção em 2015 (vai aceitar a convocação dessa vez?) para ficar de boas na Alemanha. Fiquemos de olho.


2. Alex Sandro até que enfim!


A grande tradição de laterais esquerdos na Amarelinha se mantém. Zé Roberto, Roberto Carlos, Filipe Luís, entre outros, provam que dois nomes é melhor que um com a camisa 6. Alex Sandro vem comendo a bola na Juventus e vai mostrar que, além dessa coincidência, tem tudo pra brilhar.


3. Meio campo duvidoso


Embora o núcleo duro da meiúca tenha sido convocado, com Paulinho, Renato Augusto e Coutinho, a dúvida paira sobre algumas posições. Fernandinho é o cara pra substituir Casemiro? Lucas Lima e Giuliano já não deram tudo que tinham pra dar? Rodriguinho é jogador de seleção? A minha resposta para todas essas perguntas é a mesma quando me perguntam se a Terra é plana. NÃO, mas tem maluco que acredita.


4. Tira teima histórico


Embora eu não entenda a convocação do Taison (um título da Copa da Ucrânia é destaque internacional), ao menos poderemos enfim tirar a maior dúvida da história da internet. Quem é melhor: Taison ou Messi?


5. Zaga não é problema


Mesmo sem Miranda e Marquinhos, Thiago Silva e Gil são bons nomes. E Jamerson vem merecendo essa chamada de volta faz tempo. Podemos dormir tranquilos.


6. David Luiz não dá


Não me venham falar que jogou bem a Premier League. Que o Conte deu um jeito nele. O 7x1 jamais pode ser esquecido. FORA.