Santos 3x0 São Paulo: aceitem a ruindade tricolor

Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

Thiago, acuado, sem saber o que fazer com a bola: retrato são paulino na derrota desta quarta


O São Paulo fez um de seus piores jogos no ano e foi derrotado pelo Santos. Na Vila Belmiro, onde ganhamos nenhum a cada mil jogos, foi 3 a 0 pros caras. E não que o adversário tenha criado um milhão de chances, mas o resultado foi pouco. Pouco porque erramos mais que três vezes. Pouco porque fizemos mais uma apresentação desastrosa. Pouco porque, entendam, somos muito ruins.


O São Paulo não sabe jogar jogo grande. Leva o primeiro gol em uma falha aleatória e para: não corre, não marca, deixa todo o espaço possível e todo mundo em campo parece que tá indo pra cadeira elétrica. Até meu time do interclasses da sexta série tinha mais vontade de vencer que esse bando de puto que vestem a camisa do meu time. O São Paulo marca mal, o São Paulo não cria, o São Paulo não chuta no gol. O São Paulo é um time morto.


O São Paulo é instável. Fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. Corre muito durante cinco minutos e cansa. Acerta tabelas em jogadas seguidas e depois erra passe de dois metros. Entra em campo com uma mentalidade de jogar pra frente e esquece tudo depois da primeira falha. O São Paulo, quando joga longe do Morumbi, parece um time pequeno. Toca a bola de lado, como se estivesse tudo bem.


O São Paulo hoje está longe de ser um time considerado forte. Tem um elenco fraco e pequeno, suas estrelas mortas, um técnico que ainda precisa de adaptação e uma diretoria omissa e problemática. E, enquanto for assim, brigar por uma vaga no G-4 é lucro até demais pra gente.


O São Paulo, no domingo, enfrenta o Grêmio no Sul. O mesmo Grêmio que vem muito bem e está na nossa frente no campeonato. Se o São Paulo jogar o que jogou hoje, vai passar vergonha de novo. De novo, sim, porque hoje foi feio como nos piores tempos. O São Paulo, se não se cuidar, vai passar mais um ano sem arranjar nada. E to falando de 2016, viu? Esse de agora já me parece bem perdido.


ESPN.com.br: Santos massacra o São Paulo, mantém tabu na Vila e fica a um ponto do G-4
Facebook: Curta o SPFC da Depressão
Twitter: Siga o SPFC da Depressão


Renan Ribeiro: 6
Culpa em nenhum dos gols e é bom goleiro, a única coisa que se salva de hoje. Ainda assim, não passa segurança nenhuma. Ano que vem vai ser foda.


Bruno: 4
Perdeu na corrida pros 35 anos do Renato, e mais de uma vez. Isso resume bastante.


Lyanco: 3
Tem futuro, mas pelo visto esses quatro jogos sem levar gol subiram na cabeça do moleque. Com calma, amigo.


Edson Silva: 2
Não, cara. Só não.


Reinaldo: 1
Volta Carlinhos, volta Matheus Reis, volta Alvaro Pereira. Volta Clemente Rodriguez, Carleto, Cortez. Volta Juan, Henrique Miranda, Júnior Cesar. Volta Diogo, Richarlyson, Alex Cazumba. Volta Jorge Wagner, Júnior, Jadílson. Volta Lúcio, Fábio Santos, Lino. Volta Gustavo Nery, Fabiano, Jorginho Paulista. Volta qualquer um que já tenha atuado na lateral esquerda do São Paulo, por tudo que é mais sagrado nesse mundo! Esse projeto de ser humano claramente não nasceu para desempenhar a prática do futebol. É torto, desengonçado, grosso e não tem o mínimo da habilidade com a bola. Sério, não te o nível de jogador profissional. Joga ali por pena, porque não conseguem contratar ninguém, porque algum caralho de motivo que eu não sei e nunca vou saber. Se eu tivesse uma arma com duas balas, eu não sei se matava o Reinaldo também ou se gastava os dois tiros com o filho da puta que trouxe esse cara pro São Paulo.


Hudson: 2
Hudson, amigo, assim, como eu faço pra te explicar que você não é o Busquets?


Thiago Mendes: 3
ENEM 2015 - 37) [UNISPFC] Se você está com a bola na entrada da área, pressionado pelo adversário, e sua única opção de passe é o Reinaldo. Você:
(a) Bica pra frente
(b) Chuta pro lado
(c) Recua pra trás
(d) Tenta driblar o adversário
(e) Faz qualquer coisa possível, menos tocar pro Reinaldo


Ganso: s/n
Alguém me chama quando esse puto entrar em campo.


Camisa 17: 5
Assim, só pra deixar claro que Rogério só tem um, então esse aqui eu vou inventar maneiras diferentes de chamar o cidadão. Então, né, sei lá. Parece menos burro que nossos outros pontas, então já é um elogio. Vamos dar tempo.


Wilder: 3
Alguém devolve pra lá.


Pato: 3
Outro que também não foi visto em campo hoje.


Osorio: 6
Tinha que ter entrado com o Michel desde o início, mas fez o que dava com o elenco que tem. O time até mostra uma cara, mas é muito cara limitado junto. Eu repito: é papo de deixar o treinador fazer o que quiser com a casa e começar a cobrar dele só em 2016.


Wesley: 4
Esse não deve jogar bola nem se voltar a jogar com o Neymar.


Michel Bastos: 6
Lúcido, foi importante na frente e, se o time tivesse acompanhado seu ritmo, dava pra brigar por algo.


Centurion: s/n
Nem quero lembrar que esse cidadão existe.


Notas:
- O time tem milhões em dívidas, é goleado em clássicos e não briga por título nenhum. Tem gente que pode achar que tá ok, mas eu só penso em xingar todo mundo.


Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

O atacante novo é tão feio quanto o futebol do São Paulo