São Paulo 2x0 Vitória: os três pontos sempre são o mais importante

Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

Entreguem o Morumbi pra esse ser humano


Tricolores,


De novo, não fomos bem. A exemplo do jogo contra o Avaí e diferente de contra o Palmeiras, não fizemos uma boa partida do Morumbi, mas, como sempre, o que importa é o resultado final: três pontos muito comemorados pra gente.


O São Paulo até tentou, deu uma pressionada, ditou o ritmo, mas ainda está cru entre o meio e o ataque. Falta a bola chegar melhor no Pratto, por exemplo, mas quando chega ele resolve. Temos um senhor atacante, que vai ser a estrela da companhia por muitos anos. 


Apesar dos problemas, pontos a serem destacados: o São Paulo tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro (mesmo com Lucão). O que era nosso maior problema no começo da temporada aparentemente já foi corrigido com o novo esquema. Méritos também do Rogério, bom dizer.


De hoje, não jogamos bem, mas ninguém liga: o importante são os três pontos. Acertando a transição, acredito que podemos dar trabalho. O time não é dos melhores e tem um elenco muito limitado, mas um esquema arrumado e peças de qualidade (Rodrigo, Jucilei, Pratto) garantindo, dá pra sonhar. Desde que não vendam todo mundo, é claro.



Renan Ribeiro: 8
Que monstro. Aquela sequência de duas defesas foi provavelmente o melhor lance de um goleiro pelo São Paulo desde a aposentadoria do Rogério, sério. Muito melhor que os outros abobados do elenco.


Lucão: 3
Lucão, você é ruim. Não tem o que te faça melhorar, você é ruim.


Maicon: 5
Joga o simples que tá bom.


Éder Militão: 7
Bom atleta. Importante pra uma eventual variação tática no andamento da partida. Além de ter salvado aquele gol (quase morri), foi bem seguro durante o jogo, tanto que defesa ficou mais exposta quando foi pro meio. Gosto, e muito.


Bruno: 3
Bruno, a exemplo do Lucão, você também é ruim. E está no esporte errado, porque não é possível um lateral que erre tanto cruzamento e tanto passe assim. Meu Deus do céu.


Jucilei: 7
Esse nunca falha. Impressionante como sabe jogar bola.


Cícero: 6
Esse falha com frequêcia, mas tá fazendo a dele. Não seria meu titular pela falta de dinâmica, mas, no papel dele, não dá pra criticar.


Junior Tavares: 6
Gosto, mas precisa dar um descanso pra esse rapaz. Daqui a pouco ele vai estourar de vez.


Marcinho: 6
Precisa caprichar nos cruzamentos, mas aparentemente foi um achado. Vem muito bem, importante taticamente e opção interessante pela direita. Tem que continuar como titular.


Maicosuel: 6
Tenho todas as ressalvas sobre essa contratação e vocês provavelmente também, mas fez uma boa estreia. Vamos aguardar.


Pratto: 8
Não tenho palavras. Que jogador é Lucas David Pratto, senhoras e senhores. Pode chegar proposta até da pqp, que não tem como vender. Melhor investimento feito pelo clube em muito tempo.


Rogério Ceni: 6
Time ainda tá bagunçado, mas, como disse no último texto, não dá pra cobrar muito. Vamos torcer por melhorias.


Thomaz: 8
Eu até acho uma boa opção, apesar de até agora não ter mostrado muito. Hoje, porém, entrou muito bem, não só pelos lances dos gols, e ditou o ritmo do time. Mantendo uma pegada parecida, pode ser importante.


João Schmidt: 5
Falta muito pra dia 30?


Wellington Nem: s/n
Falta muito pra dezembro?


Notas:
- Domingo vai ser tenso. Só isso que tenho a dizer.


Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

'Bora superar os desfalques, as limitações e as cagadas da diretoria!'