Por favor, Renan Ribeiro, agarre essa chance

Gazeta Press
Gazeta Press

Carta aberta ao futuro titular da meta tricolor (assim esperamos)


Renan,


Olá, amigo. Na verdade nem nos conhecemos pessoalmente e também pouco te vi em campo: você só atuou oficialmente em 14 jogos pelo São Paulo. Mas, mesmo assim, diante dos acontecimentos recentes, sinto que tenho liberdade o suficiente pra te chamar de amigo.


Meu caro, é o seguinte: é só não ser idiota. Você terá a chance da sua vida neste sábado, quando será titular do São Paulo numa fase em que os outros dois goleiros (pra não dizer ABOBADOS ou algum palavrão mais explítico) estão entregando o ouro todo santo jogo. Ainda tenho dúvidas sobre seu real potencial, mas, desculpa, é só fazer o básico que não tem como dar errado.


Vamos lá. Você sai do gol nos cruzamentos? Consegue não deixar o canto totalmente aberto pro marcador? Se o chute vem forte, tem as manhas de espalmar pro lado e não pro meio da área? Então sussa. É só ficar nessa que pronto. Diante de tudo que vem acontecendo desde o começo do ano passado, não precisa nem ser um goleiro brilhante. Não seja completamente zoado e tá tudo certo.


Eu sei, parceiro, que você esperou muito tempo pra isso, e deve estar doido pra jogar. Até porque, né, a sua sorte (ou a macumba de C E R T A S esposas) não ajudou muito nesses últimos anos. Creio que, agora, recuperado, confiante e com a torcida não aguentando mais os outros nomes da posição, tenha chegado a hora de brilhar. Confiamos em você mais por desespero e necessidade do que por qualquer outra coisa, mas confiamos.


Como você mesmo disse, chegou a sua vez. Não na situação que queríamos, mas chegou. É só não ser o pior goleiro do mundo que já vai ser melhor do que o que tem por aí. Denis falha todo santo jogo desde que virou titular no começo do ano passado, e o Sidão só não foi queimado em praça pública ainda porque, bem, quem compete com ele é o próprio Denis. 


Agarra essa chance, rapaz. Tem toda uma torcida louca pelo seu sucesso, porque não suporta mais aguentar goleiro ruim. Por favor, não estrague tudo.