São Paulo 3x1 ABC: não matou, mas está no caminho certo

Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

Atenção: este rapaz com espinhas na cara é o melhor jogador de futebol do planeta


Tricolores,


O São Paulo teve uma excelente atuação hoje no Morumbi, controlando o jogo diante do ABC, criando oportunidades e mostrando um bom futebol durante toda a partida. Mas deveria ter matado o adversário.


Vendo as chances perdidas, fica claro que poderiamos ter praticamente garantido uma classificação ainda no primeiro tempo. Ideal seria mais uns dois gols, pra não ter o menor espaço pra alguma surpresa. Não, não acredito que a gente não passe. Sim, eu também duvido que a gente não faça gols lá no Frasqueirão e tudo mais. Mas tudo é aprendizado.


A defesa, que ainda tá dando aqueles sustos, precisa aproveitar jogos assim pra se acertar e estar pronta pra jogos maiores. É o mesmo lance dos gols perdidos: agora ainda tá tudo suave, mas, mais pra frente, contra adversários mais fortes e brigando por alguma coisa, pode dificultar.


Enfim. É começo de trabalho, e quem sou eu pra contestar Rogério Ceni? Quero é exaltar o bom futebol jogado pelo time e acreditar que os problemas serão corrigidos em breve. Dava pra ter matado o jogo, não matou, mas nada de pânico. Estamos no caminho certo, com toda a certeza.


ESPN.com.br: Luiz Araújo arrebenta, São Paulo faz lição de casa e abre vantagem sobre ABC na Copa do Brasil
Twitter: Siga o SPFC da Depressão no Twitter
Facebook: Curta o SPFC da Depressão no Facebook



Denis: 6
Foi útil quando precisou. Confesso que estou em duvida entre a ruindade dele e a ruindade do Sidão.


Bruno: 6
Melhorou MUITO na marcação em relação aos últimos jogos e só de não levar um drible bizarro em algum gol já é mérito. Faltou dar opção pela direita em alguns momentos que o time caiu por ali, mas não dá pra exigir muito também.


Rodrigo Caio: 6
Pouco exigido, mas bem seguro nas divididas e na saída de bola. Melhor zagueiro do Brasil, obrigado, de nada.


Breno: 5
Não é que tenha ido mal, mas pra mim foi o piorzinho. Apesar de ter dominado as antecipações, achei inseguro em alguns lances e também falhou no gol dos caras. Talvez seja questão de tempo e confiança.


Junior Tavares: 7
Um dos maiores acertos desse começo de temporada foi não sair desembestado atrás de um lateral-esquerdo. Precisa de outro, sim, mas o risco de trazer qualquer um e a gente ter mais um Reinaldo ou mais um Mena era grande. O moleque vem dando conta do recado d+++++


João Schmidt: 7
Não vou esconder minha raiva por esse rapaz ir embora, mas não dá pra negar que ele joga muita bola. A assistência pro segundo gol foi primorosa e deu vários bons passes quando pôde avançar. Perdeu umas bolas bestas no meio, mas tá valendo muito. Maldito.


Thiago Mendes: 8
É oficial: YAYÁ MENDES VOLTOU, SENHORAS E SENHORES. O Touré do Cerrado segue com suas boas atuações, e, hoje, foi um dos melhores do time. Correu monstrão pra frente e pra trás igual um doido, mostrando muito fôlego, intensidade e participação. Arrisco a dizer que tá jogando ainda mais do que jogou no auge de 2015. É o retrato do time de Ceni.


Cícero: 8
A preguiça de dar um pique é totalmente compensada por um lançamento maravilhoso como aquele do primeiro gol. Talvez tenha que se doar um pouco mais na marcação contra um time mais forte, mas sobrou demais.


Cueva: 7
Hoje, o Rai dos Incas não foi tão brilhante como nas demais partidas, até porque NÃO DEIXARAM ELE JOGAR. Mesmo assim, fez mais um jogo acima da média, estando livre pra flutuar e pra comandar todo o jogo. Um pecado ter apanhado tanto, então é prudente que a essa hora ele já esteja coberto por um PLÁSTICO BOLHA (copyright ao amigo Michael Serra).


Luiz Araújo: 9
Muito bom ter assistido Messi, Neymar, Suarez e Iniesta na PRELIMINAR de hoje À tarde. Claramente os fulanos aí tentaram nos preparar para o que faria LUIZ ARAÚJO, que hoje, 8 de março, é provavelmente o melhor jogador de futebol do mundo. Quem acompanha aqui sabe que eu sempre falei que ele precisava de um intensivão de fundamentos e até sugeri vendê-lo no lugar do David Neres no começo do ano, mas é preciso reconhecer o que vem jogando de bola esse ano... Se eu tivesse uma professora de matemática que fizesse comigo o que o Rogério Ceni fez com o Araújo, hoje eu tava ganhando o Nobel. O moleque está arrebentando.


Pratto: 8
Cara, é muito bom olhar lá pro comando de ataque e ver que você tem um puta jogadorzão da porra vestindo a camisa do seu time. Pratto é completo, firme, líder, não desiste... É importantíssimo tê-lo no time, e ele será fundamental por um bom tempo. Que felicidade.


Rogério Ceni: 10
Que homem.


Wellington Nem: 6
Entrou bem, com fôlego e vontade. Perdeu gol quem não dá pra perder, mas como opção tá valendo muito.


Wellington: 6
Fez bem a sua, tá valendo.


Neílton: 3
Você não. Você é ruim.


Notas:
- Uma vergonha o árbitro deixar os caras baterem tanto no começo do jogo. A integridade física dos companheiros de profissão que se foda, né?
- O único erro do Rogério até então é a insistência maldita no Neílton. As chances que ele recebe seriam muito melhores aproveitadas em garotos como Lucas Fernandes, Shalyon e Caíque.
- Não sei se eu já disse hoje, mas o Neílton é ruim.
- Por outro lado, eu não me importaria se a Fifa quisesse adiantar o prêmio da Bola de Ouro e entregasse pro Luiz Araújo hoje já.
- Tá tudo muito bem, mas eu juro que não ficaria triste com uma vitória no clássico, ok?
- Vamo, São Paulo!


@CaiqueToledo


Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

Vamo, porra!