Nilmar é aposta incerta em veterano em fim de carreira

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Nilmar chega sob desconfiança ao Santos


Pois é, o Santos acertou mesmo a contratação do veterano atacante Nilmar. Não parece, mas ele já passou dos 30 há algum tempo e encaminha o final da carreira. Mas o clube decidiu que precisava de mais um atacante e lá foi atrás dele. Sinceramente? Acho muito arriscado trazê-lo.


Nilmar é um cara sem identidade alguma com qualquer clube em que passou e é sempre lembrado por colocar o lado financeiro à frente de qualquer opção esportiva. Quem pode apostar que não acontecerá o mesmo aqui? Fora as inúmeras lesões e cirurgias, e o fato de só estrear apenas em setembro – sim, ele precisa de uma intertemporada para aprimorar a forma física.


Siga o autor no Twitter: @fagnermorais


Muita gente pode citar Ricardo Oliveira como exemplo de alguém que veio desacreditado e deu certo. Ainda acho muito difícil apostar nisso, porque seria um verdadeiro milagre duas apostas semelhantes dando certo no mesmo clube e na mesma posição. Se acontecer, é para o Santos nem tentar a terceira, pois pode dar muito errado.


Hoje, neste 11 de julho de 2017, Nilmar precisa muito mais do Santos do que o oposto. Quem precisa se provar em campo é ele, quem precisa mostrar força de vontade de vencer é ele, quem precisa acabar com sina de ser um jogador que adora dinheiro é ele. Enfim, Nilmar precisará correr como nunca para provar que estou errado em tratar sua contratação com desconfiança.


Santos precisava mesmo de um atacante, já que Ricardo Oliveira não fica bom nunca e Kayke é um perdedor de gols de primeira. Mas dar um ano e meio de contrato a Nilmar eu também acho arriscado pelos fatores que já citei acima. É torcer para queimar a língua.