Santos 2 x 0 Strongest: que a turbulência acabe de vez

Gazeta Press
Gazeta Press

Renato fez o segundo gol de uma importante vitória


Estreando em casa nesta edição da Libertadores, o Santos fez 2 x 0 no Strongest, pela segunda rodada da competição. Com quatro pontos, o time é o líder da chave. Além disso, foi possível ver finalmente aquele elenco que foi vice-campeão praticando um futebol agradável de se assistir depois de um período de turbulência. Parece que, enfim, as coisas estão reencontrando seu caminho.


Mas, ao mesmo tempo em que houve um bom futebol, fiquei muito frustrado com a obscena quantidade de chances perdidas para ampliar o placar. Se Ricardo Oliveira fez um belo gol de falta no fim do primeiro tempo e Renato deu números finais ao jogo nos últimos minutos, o início da etapa complementar mostrou uma péssima pontaria na hora da finalização.


Siga o autor no Twitter: @fagnermorais


Isso serviu para me fazer passar ainda mais raiva. Porque não pode perder tanto gol em um jogo desenhado para golear. Era para ter sido, pelo menos, 4 x 0. Em grupo equilibrado como esse, de viagens longas e adversários "chatos" de enfrentar, não pode perder a chance de golear quando ela bate à porta. Uma coisa é perder uma, duas chances de gol; outra é perder quatro, cinco claras em quase 20 finalizações. É motivo para ficar de olho nas próximas rodadas.


Dentre os 11 que entraram em campo, só Vitor Bueno jogou mal. Não é de hoje que o camisa 7 está longe de seu melhor nível, e ficou claro que não dá mais para ele seguir como titular. Lento, parece estar distraído com alguma coisa o tempo todo. Hernández, assim como Bruno Henrique na partida de ontem (16), merece uma chance como titular no próximo jogo.


Vitória serve para dar estabilidade a Dorival Júnior. Pressionado injustamente nas últimas semanas – sempre lembrando: cobrar por erros é diferente de querer a saída dele a qualquer custo –, ele ganha tempo para colocar em prática as novidades que tanto deseja. Tomara que a turbulência acabe de vez e o Santos tenha paz para seguir seu caminho neste primeiro semestre.