Santos expõe ao público toda sua fraqueza

Existe nos esportes americanos o conceito de "national tv games", os jogos que são transmitidos em rede para todo o país, não só para determinada região, Estado ou cidade. No Brasil, as transmissões em tv aberta são divididas assim, então o único jogo mais "nacional" é o do único canal pago que pode transmitir o Brasileiro. Foi o caso do Santos nesta segunda-feira, jogando para todo o país ver.


E isso foi ruim e bom.


Ruim pois quem assistiu se arrependeu amargamente, a não ser que seja torcedor da Chapecoense. Bom pois expôs, mais uma vez, toda a fraqueza do Santos para qualquer um que tenha prestado atenção.


Gazeta Press
Gazeta Press

Lucas Lima andou. Apenas


O espectador que ainda achava que o Santos fazia por merecer estar no topo da tabela só não mudou de ideia se tiver a cabeça completamente fechada. Pois estava tudo lá, na tela da tv.


Começando pela escalação do "técnico" Elano, que fez questão de mostrar que não pode ser técnico sem passar por anos e anos de cursos, categorias de base, times menores... Enfim. Lateral direito improvisado na esquerda e passando o jogo no meio; três volantes; meia que havia sido criticado no meio da última semana seguindo no time, andando o tempo inteiro e saindo com cinco minutos da etapa final; jogadores acima dos 35 anos ainda em campo mesmo com o campeonato no fim.


Um time sem vontade, que só finalizou ao gol da Chape em cabeçadas (só uma perigosa). O curioso foi, na volta do intervalo, ouvir o repórter da transmissão dizer que Elano havia conversado com o time no vestiário pedindo calma.


Pedindo calma para esse time.


Um time que só anda, que toca a bola eternamente sem verticalizar, sem tentar nada... Como esse time precisa de calma?


Quem assistiu entendeu, enfim, que o Santos não merece estar onde está. Que esse elenco precisa ir embora. E vai parar de criticar quem diz a verdade.


VILA BELMIRO: 100 ANOS, 100 JOGOS


Os últimos exemplares seguem à venda. E sim, estão acabando (FELIZMENTE!), então me chama clicando aqui para garantir um deles!


Divulgação
Divulgação

Você pode achar que ler dá sono. Mas não tanto quanto esse time atual do Santos