Não havia o que fazer. Era o Santos de Vanderlei e Lucas Lima

Quando um time é completamente desvalorizado por mídia e torcedores comuns, os que assistem apenas aos melhores momentos, atuações em clássicos e jogos grandes são fundamentais. Portanto, quem acompanhou Santos 2 x 0 Corinthians só falará negativamente de Vanderlei e de Lucas Lima se quiser mostrar ao mundo que, de fato, não entende de futebol.


E isso não é um problema. Como não é problema assumir que, quando ambos jogam muita bola, usualmente não há o que fazer para o adversário.


Gazeta Press
Gazeta Press

Quando quer jogar, quem segura?


Começando por Vanderlei: o que fazer quando o melhor goleiro brasileiro em atividade no mundo joga seu máximo?


Foram cinco defesas difíceis, de nível de seleção - até com o jogo parado ele foi lá e fez mágica (ainda se pode chamar de mágica algo que virou seu normal?). Do outro lado, um goleiro que fez uma defesa em nível de seleção, apenas, durante 90 minutos. Apenas um foi convocado recentemente. Como explicar? Como aceitar?


No meio campo, parecia Libertadores, aquele torneio no qual todos os gols do Santos passaram pelo seu pé esquerdo. Lucas Lima mostrou que, quando quer, é o melhor meia do país.


Pena que é raro querer. Mas é aquilo: se quiser em clássicos e na Libertadores, quem reclamará?


Não havia o que fazer, Corinthians. Era o Santos de Vanderlei e Lucas Lima. Os melhores em suas posições no país. Um, sempre; outro, quando dá vontade. Quando se unem, quem para?


O primeiro passo dos 10 dias dos sonhos foi dado. Se permitam continuar a dormir. Esperem acordar e descobrir que a realidade é linda.


Oi. Quer comprar um livro?


Divulgação
Divulgação

Vila Belmiro, o palco dessa vitória, tem livro, claro


Porque você pode comprar o livro 'Vila Belmiro: 100 Anos, 100 Jogos', comigo. Eu mesmo escrevi e, às vezes, até escrevo bem. Pode confiar. Ou arrisque. Me mande uma mensagem em qualquer rede social - todas estão na página principal do blog - e conversamos. Vale a pena. Creio. Confie. É a Vila. Olha que coisa linda ela produziu neste domingo...