Santos: levantamento da ESPN comprova que Victor Ferraz deveria ser reserva

Na última terça-feira, publiquei aqui que Victor Ferraz não pode ser titular do Santos. Dos mais de 400 comentários que seguem chegando até esta sexta, a maioria apoia a ideia, concordando com os argumentos apresentados não só neste texto, mas em anteriores e em podcasts aqui publicados. 


Uma menor parte, porém, se revoltou com a ideia e, como é tradicional na internet, optou por não argumentar, e sim apenas xingar o autor do texto - no caso, eu, muito prazer.


Pois nesta sexta a ESPN publicou uma matéria sobre jogadores que "afundam" os próprios times no Brasileiro - ou melhor, os jogadores que, quando estão em campo, fazem o time ter seu pior aproveitamento em pontos.


E o do Santos, segundo esse levantamento? Victor Ferraz.


Gazeta Press
Gazeta Press

Por quê? Porque sim, oras - e por outros tantos motivos


Segundo os dados apresentados, o Santos tem aproveitamento de 44% nos 12 jogos em que Ferraz atuou - contra 60% geral, que faz o time ser o 3° colocado na tabela.


São apenas quatro vitórias com ele em campo, contra seis sem ele. São quatro empates, contra apenas dois sem ele. E são quatro derrotas, contra... zero sem ele em campo.


Não é coincidência. Victor teve ótima fase em 2015 (e, mesmo lá, quando Daniel Guedes assumiu a posição nos meses finais da temporada, o time rendeu mais), piorou em 2016 e, em 2017, é um jogador diferente daquele que ganhou a posição de titular com méritos.


Daniel Guedes pede passagem. Chegou a hora.