Rescisão já! Roberto desdenha do Santa Cruz no Facebook

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Jogador publicou sobre um suposto interesse do Grêmio em seu Facebook


Se você nunca teve uma dorzinha de cabeça no relacionamento por causa das redes sociais, garanto que conhece alguém que já tenha passado pela situação. Cada vez mais influentes na nossa rotina, a internet tem sido um campo fértil para informações e polêmicas também no futebol.


Na noite da última quinta-feira (19), a torcida coral foi pega de surpresa com uma nota de esclarecimento publicada no instagram do atacante Zé Carlos. Na mensagem, o atleta agradece a confiança e se despede do Santa Cruz, alegando um problema de saúde da avó, que mora em Maceió.


Zé do Gol, que vinha sendo o principal chamariz dessa pré-temporada, ficou só na promessa de que ia balançar as redes com a camisa coral e conquistar a torcida. Não vou julgar a decisão do jogador, nem a veracidade da sua justificativa. Cada um sabe onde o calo aperta e até onde consegue ser profissional. O camisa 9 agora é passado e o Mais Querido volta ao mercado para buscar uma referência no ataque para a temporada.


No entanto, caros amigos corais, outro post publicado no mesmo dia, dessa vez no Facebook, chamou a atenção pelo desrespeito e falta de compromisso que beiram o absurdo. O lateral-esquerdo Roberto compartilhou uma notícia que supostamente o colocava como um dos possíveis reforços do Grêmio. O detalhe é que o jogador renovou seu contrato na primeira semana de janeiro com o Santa Cruz!


Peraí, eu já vi muita coisa cobrindo futebol, mas isso aí é novidade. O cara posta uma perua sobre ele próprio, tendo contrato com outro clube? Que esculhambação da gota!


Não bastasse isso, Roberto ainda desdenhou de torcedores corais que comentaram em seu mural.


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook





Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Roberto nunca mostrou comprometimento com a camisa coral. Sempre esteve claramente acima do peso. Se apresentou 11 dias após a renovação (tendo recusado a primeira oferta da diretoria), enquanto todo o elenco já treinava no Grito da República. Voltou mais gordo do que nunca. 

Em seu perfil no Facebook, ainda consta que joga pelo Atlético-PR. 

Enfim, não faltam indícios de que Roberto, além de fazer mal para o futebol do Tricolor (99% da torcida foi contra a renovação), faz mal também para a imagem da instituição.

A diretoria precisa tomar alguma atitude diante de tamanho desrespeito! Apesar dos problemas estruturais, o Santa Cruz Futebol Clube é centenário, vencedor e que tem uma história e uma torcida únicas no mundo. O Santinha é motivo de orgulho para muita, mas muita gente mesmo. O Clube do Povo não pode ser manchado por qualquer perna de pau que está pouco se lixando para tudo isso.

Caso o Santa ainda queira se dar ao respeito, a rescisão de contrato por justa causa precisa ser imediata. Nada de pedido de desculpas. Roberto não merece vestir a camisa coral, que já foi indumentária de craques como Givanildo, Ramón, Luciano Veloso, Nunes e tantos outros. 


Curta o Arrudiando no Facebook!

---


(Tentei contactar Constantino Júnior e Jomar Rocha, diretores de futebol do Santa Cruz, para se pronunciarem sobre este texto. Ambos não atenderam as ligações).