Real Madrid tem dois jogadores indicados ao Golden Boy 2017

Luca Zidane e Paolo Medina. Esses dois nomes podem não significar nada para boa parte das pessoas, mas tratam-se de duas jovens promessas das divisões de base do Real Madrid e ambos estão indicados à edição de 2017 do Golden Boy, premiação dada ao melhor jogador sub-21 do futebol europeu.


O prêmio, uma iniciativa do jornal italiano Tuttosport desde 2003, atualmente conta com outros veículos de mídia na seleção dos indicados, como o Marca (Espanha), France Football (França), Bild (Alemanha), entre outros, e é concedido por jornalistas que elegem os seus atletas favoritos em cada ano.


Getty Images
Getty Images

Sai que é sua, Luca Zidane!


Luca, como o sobrenome já diz, é filho do ídolo e atual técnico da equipe principal Zinédine Zidane. Nascido na França, em Marseille, mas também com cidadania espanhola, o goleiro completará 19 anos no próximo dia 13 de maio. Também conhecido como Luca Fernández (seu outro sobrenome), o jogador está no Real Madrid desde 2004 e no ano passado foi incorporado ao Real Madrid Castilla, onde joga com seu irmão mais velho, Enzo, para ganhar mais experiência e acostumar-se com a pressão de uma equipe profissional. Entretanto, ele também disputa partidas pela equipe Juvenil A (sub-19).


O jovem é apenas o terceiro goleiro do Castilla, ficando atrás de Carlos Abad e Alex Craninx, mas, apesar da pouca idade, seu talento já é claramente perceptível, tanto que, desde 2014, então como sub-16, passou a ser convocado para os times de base da seleção francesa. Com 1,81m de altura, pode ser considerado baixo para posição, mas ainda pode crescer um pouco e desenvolver ainda mais suas habilidades técnicas.


Getty Images
Getty Images

O jovem já se destaca na base da seleção francesa


Apesar disso tudo, a atual temporada já se encerrou para Luca, que no começo de março sofreu uma lesão no ombro durante um treinamento do Castilla e precisou passar por cirurgia. Nada muito sério para alguém da sua idade e que está dando os primeiros passos como jogador.


Paolo Medina é ainda mais jovem que Luca. Nascido em 28 de maio de 1999, está prestes a completar 18 anos e tem enorme destaque no time Juvenil B, treinado por Dani Poyatos. O mexicano faz parte da cantera merengue desde 2009, quando ingressou na categoria Alevín B, e, desde então, cresceu e evoluiu dentro do clube. Jogador de personalidade, que cresce em partidas decisivas, Paolo jogava como meia quando mais jovem, mas, aos poucos, adaptou-se à lateral direita, onde vem desenvolvendo muito bem o seu talento. Veloz e habilidoso, ocupa a posto de capitão devido à sua liderança e importância dentro do time juvenil. Tem grande capacidade nos dribles, assemelhando-se bastante a Marcelo, e possui grande qualidade de passe, o que o torna uma poderosa arma de linha de fundo.




 

Preseason⚽️ #HalaMadrid⚪️


Uma publicação compartilhada por Paolo Medina (@paolomedina2) em





Em junho de 2016 Paolo Medina sagrou-se campeão do Mundial de Clubes Sub-17 pelo Real Madrid, derrotando o Palmeiras na decisão por pênaltis. Além disso, o jogador é figura constante nas times de base da seleção mexicana, onde também se destaca e surge como grande esperança do futebol para o país.


A próxima temporada reserva grandes momentos para ambos, com Luca tendo mais espaço no Castilla e Paolo Medina sendo promovido à categoria Juvenil A, cujo excelente time é treinado por Guti, ex-jogador merengue e também canterano do clube, e que desenvolve um ótimo trabalho no comando técnico da equipe. O Real Madrid, que recentemente foi eleito o time com as melhores categorias de base em 2016, segue investindo no futuro e pouco a pouco colherá os frutos do excelente trabalho que vem fazendo. A torcida e o futebol agradecem. 



Siga Rodrigo Rebelo no Twitter | Siga o Conexão Merengue no Twitter | Curta o Conexão Merengue | Curta o ESPN FC