Trio MCN já começa a encantar o mundo da bola

Getty Images
Getty Images

Já são oito gols em dois jogos para o trio MCN


São apenas dois jogos disputados, e já oito gols marcados. O trio formado por Mbappé, Cavani e Neymar gera muitas expectativas ao redor do mundo e, se depender deste início de “MCN”, teremos muitos motivos para sonhar nos próximos anos. Após marcarem quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre o Metz no final de semana, o galático ataque encantou novamente, ao fazer mais quatro gols na vitória sobre o Celtic, na estreia da Champions 2017-2018.


Armado desta vez no 4-3-3, o MCN contou com o suporte de um meio de campo também inspirado, formado por Motta, Verratti e Rabiot, que apoiavam o ataque e desarmavam com muita rapidez, sufocando os escoceses em seu próprio campo. E quando a bola chegava em nossa defesa, Areola demonstrava uma segurança que há tempos não víamos em nosso jovem e promissor goleiro. Isso sem contar com os avanços de Daniel Alves e Kurzawa – que vem subindo de produção este ano.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Neymar fez um gol e deu uma assistência no Celtic Park


Foi 5 a 0, mas poderia ser bem mais o número de gols. Mbappé e Neymar deitaram e rolaram sobre a defesa escocesa, enquanto Cavani se deleitava no comando do ataque, chegando a incríveis nove gols em apenas sete jogos disputados nesta temporada. Aliás, o uruguaio bateu outra marca hoje, ao anotar o seu 22º gol pelo Paris em competições europeias e isolar-se na liderança da artilharia histórica do clube neste quesito – deixando Ibra, com 20 gols, para trás.


Liberdade, fluidez, troca de posicionamento e uma cumplicidade única de craques que se dão bem dentro e fora de campo. O MCN já começa a mostrar sua cara pelos gramados europeus. É claro que os verdadeiros testes ainda estão pela frente, começando no domingo diante do Lyon e depois na segunda rodada da Champions, contra o poderoso Bayern de Munique. Mas os primeiros sinais são tão empolgadores quanto a expectativa gerada.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

MCN já começou a nos fazer sonhar


ICI C’EST... PARIS!!!!!!