O Parque tem um novo Príncipe

Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Neymar brilhou em sua estreia no Parc


Só se fala uma coisa em Paris, e em toda a França. A ‘Neymarmania’ tomou conta do país e, a cada dia que passa, o fascínio pelo jogador mais caro de todos os tempos só aumenta.


Neste domingo (20), o camisa 10 fez sua estreia atuando pelo PSG no Parc des Princes. E o clima na cidade ecoou dentro de campo, resultando em uma goleada por 6 a 2 sobre o Toulouse – sendo que o Paris atuou com um a menos desde os 24’ do segundo tempo – com direito a lambreta, chapéu, duas assistências, um pênalti cavado, um gol oportunista e um golaço com a marca registrada de Neymar Jr.


Mais uma vez, todas as jogadas passaram por seus pés, reafirmando a tendência esperada de sua liderança técnica em campo. O entrosamento ainda é algo que virá com o tempo, e vimos isso no início do duelo, quando Neymar errou duas opções de passes que muito provavelmente resultariam em gols parisienses. Mas chama a atenção a forma como o brasileiro está se sentindo bem no grupo, e vice-versa. A cada jogada, a cada gol, Neymar era o mais festejado por seus companheiros. Inclusive, na comemoração de seu primeiro gol, o brasileiro fez questão de homenagear Blaise Matuidi, presente no estádio, repetindo o ‘Charo’, a dancinha tradicional do agora ex-parisiense em suas celebrações de gols.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

O 'Matuidi Charo', em homenagem a Blaise


Das filas quilométricas nas lojas oficiais por uma camisa 10, passando pela ‘Aquarela do Brasil’ entoada em sua homenagem no estádio, até o reconhecimento de Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, e por fim os elogios nos principais diários esportivos franceses nesta segunda-feira. Só se fala em Neymar na França nestas primeiras semanas de temporada, algo justificável pelas duas apresentações da joia brasileira no futebol hexagonal.


Quando o brasileiro foi contratado, o L’Équipe deixou claro em sua primeira página: “com ele, o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 chegam a uma nova dimensão”. Julien Laurens, do britânico The Guardian, chegou a afirmar que “Ibrahimovic era a entrada. Neymar é o prato principal, queijo e sobremesa para os torcedores parisienses”! E a cada dia que passa, a empolgação com o novo Príncipe do Parque parece justificar os sonhos de todos.


Que esta lua de mel ainda dure por muito tempo, e Neymar nos ajude a sonhar cada vez mais alto, como diz o lema do clube.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG


ICI C’EST... PARIS!!!!!!