Com Neymar, o sonho da Champions é possível

Getty Images
Getty Images

Neymar é tudo o que o PSG sonha desde 2011


A bomba explodiu! O cortejo de Paris a Neymar, que começou há muitos anos, pode estar próximo de um casamento feliz, segundo informação dada pelo jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo. O Paris já teria acertado os detalhes com o jogador e seu staff, faltando apenas pagar a multa de € 222 milhões junto ao Barcelona. Segundo Bechler, o anúncio será feito daqui a duas semanas.


Até lá, muita coisa ocorrerá nesta que já promete ser a novela do verão europeu. O certo é que o PSG esteve muito próximo de acertar a contratação de Neymar antes de sua renovação com o Barcelona, e não é segredo para ninguém que o brasileiro é o maior sonho de consumo do clube na Era QSI, junto a Cristiano Ronaldo.


Em Paris, Neymar encontrará uma liga local mais fraca do que a espanhola, mas terá todo um time, ou melhor, todo um clube e um projeto bilionário voltado a ele. Lá, poderá se concretizar como a estrela de uma grande companhia e, quem sabe, se tornar o melhor jogador do mundo, tendo ao lado vários amigos compatriotas, no clube europeu que mais estreita laços dentro e fora de campo com o Brasil. Já o Paris terá aquele que hoje é o jogador com maior potencial dentro e fora de campo no mundo. Um craque com todas as letras maiúsculas (e nós sabemos disso da forma mais horrível que se possa imaginar), Neymar é também uma estrela fora de campo, conseguindo atrair muita publicidade, mídia e atenção em todos os mercados, especialmente os emergentes, como na Ásia e Américas do Sul e do Norte. E com apenas 27 anos, seu apreço só tem a aumentar com o tempo. Em suma, ele é exatamente tudo o que o PSG sonha desde 2011.


Getty Images
Getty Images

Neymar teria todo um projeto bilionário voltado a ele


O Paris de hoje ainda está longe de ganhar uma Champions. Falta maturidade, personalidade, peso e caráter dentro e fora de campo para se impôr dentre os maiores da Europa. Mas, com Neymar, o clube daria um salto gigantesco, pulando várias etapas dolorosas. Neymar é o tipo de craque que pode ganhar competições nas costas e atrair outros craques ao projeto, fazendo com que finalmente possamos olhar de igual para igual para qualquer rival. Se ele realmente chegar, o Paris Saint-Germain jamais será o mesmo.


Até vermos a assinatura no papel, tudo poderá acontecer. Mas uma coisa é certa: a possibilidade nunca foi tão real.


ICI C’EST... PARIS!!!!!!