Daniel Alves é a maior contratação do PSG nos últimos anos

Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Brasileiro é uma aquisição enorme e certeira


Agora é oficial. O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Daniel Alves até o dia 30 de junho de 2019, após o brasileiro fazer uma temporada fantástica pela Juventus. Depois do lateral-esquerdo espanhol Yuri Berchiche, Dani é o segundo reforço para 2017-2018, mas alguém de peso enorme e uma das maiores aquisições dos últimos anos.


Nossa lateral-direita foi um problema no passado recente. Nomes como Van der Wiel e Aurier não se firmaram como esperado, e Meunier é mais uma ótima aposta, mas ainda carece de experiência. Dani Alves é há muito tempo o melhor do mundo em sua posição, e manteve este status com mais uma temporada brilhante, agora na Juve. Mesmo com 34 anos e na curva descendente de sua carreira, tem talento de sobra para atuar em alto nível nos próximos dois anos e nos elevar a um patamar maior. Precisamos muito de alguém de peso após as decepções recentes, e Dani supre com folga estas expectativas.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Dani chega para assumir de vez a lateral-direita parisiense


Além do talento, o 30º brasileiro da história do PSG é um líder nato fora de campo. Tem suas polêmicas e atitudes controvérsias, mas quem trabalha com ele costuma ressaltar sua importância para o elenco. É talentoso, experiente e cascudo, exatamente como precisamos. Sua chegada deve significar a saída de Serge Aurier, algo que já deveria ter ocorrido há algum tempo, visto que o talentoso marfinense não tem um pingo de maturidade para atuar em um grande clube. Enquanto isso, Meunier terá seu espaço gradual para evoluir, e ao lado da maior referência da posição na última década.


A chegada de Daniel Alves é daquelas que faz o torcedor sonhar, elevando naturalmente o respeito do clube e a capacidade de grandes feitos do elenco. O futebol francês em si também terá um atrativo a mais, além do Paris reforçar sua eterna ligação com o Brasil.


Seja bem-vindo, Dani!


ICI C’EST... PARIS!!!!!!