Cavani até 2020: renovação é crucial para o futuro do PSG

getty images
getty images

Cavani vem sendo o melhor jogador da equipe na temporada


Na véspera da semifinal da Copa da França, diante mais uma vez do Monaco, o Paris finalmente bateu o martelo e renovou o contrato de Cavani, algo que já vinha se estendendo há meses. Agora, El Matador está vinculado ao clube até 2020, e esta notícia vem em um momento crucial para o projeto.


Não precisa ser muito esperto para entender que a imagem do clube ficou extremamente arranhada após o Barcelona. Muitos jogadores que poderiam vir, acreditando na ascenção que o PSG construiu nos últimos anos, podem ter se desmotivado após aquele ato vexatório. Até a QSI poderia deixar de investir pesado no clube, afinal de contas, ainda são um bando de bilionários e este tipo de pessoas tem o costume de não exercitar muito a paciência.


Porém, renovar com o melhor jogador da equipe na temporada – disparado – e maior artilheiro do mundo, ao lado de Messi, é um sinal de que as coisas vão firme e forte pelos lados do Parc. Os cataris ainda continuam com desejos grandes e não estão dispostos a perderem um dos melhores jogadores do planeta na atualidade.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Já são 125 gols em 192 partidas oficiais para Cavani pelo Paris


Critiquei muito Cavani em suas primeiras temporadas, seja por suas declarações erradas fora de hora, ou pelos insistentes gols perdidos. Porém, em 2016-2017, ele provou finalmente seu valor e mostrou a razão do investimento. Além disso, anda tentando se promover menos na base do microfone, é um dos maiores líderes no vestiário e, verdade seja dita, mostra uma raça que enche os olhos do torcedor desde o primeiro jogo. Não é incomum vê-lo dar uma arrancada incrível para marcar o ponta adversário aos 40 minutos do segundo tempo.


Se ainda quisermos sonhar alto, Cavani será fundamental. Dentro e fora de campo, sua renovação mostra que o Paris continua perseguindo suas altíssimas metas, e que os atletas que estão lá ainda confiam no clube.


ICI C’EST... PARIS!!!