Copa da Liga: PSG volta a honrar a camisa

Getty Images
Getty Images

Paris goleou o ótimo Monaco na final da Copa da Liga


O dia 1º de abril é conhecido como o Dia Mundial da Mentira, mas a França teve sua dose de verdade hoje. Do verdadeiro Paris Saint-Germain. Em um Parc OL lotado e com o clima de final que PSG e Monaco merecem, dentro de campo vimos uma grande partida, com ambas as equipes partindo para cima buscando a taça. Ao final, deu Paris, com um ataque arrasador e uma raça que há tempos não víamos. Desde o dia 14 de fevereiro, para ser mais exato.


O Monaco faz uma temporada exuberante. Está nas quartas da Champions, eliminando o City de Guardiola com propriedade, e lidera a Ligue 1 da mesma forma. Para mim, é a melhor equipe francesa este ano. Mas o Paris hoje jogou como Paris, sem medo de quem é melhor tecnicamente, como nossa história sempre demonstrou. Atuou com raça, brigando em cada dividida, vibrando a cada bola rebatida. Quando jogamos assim, podemos até perder, mas sempre sairemos de cabeça erguida. E é isso o que o torcedor parisiense mais precisa e merece neste momento.


Não, o vexame na Catalunha não será superado e jamais esquecido, aconteça o que acontecer. Mas estes profissionais do clube têm a chance de construir uma nova história e reconquistar a confiança daqueles que ainda sofrem pelo que passou. E esta nova página começou a ser escrita hoje, com uma goleada lindíssima diante de um gigante francês que costuma levar a melhor contra a gente.


Obrigado pela conquista, parisienses. Nunca se esqueçam da camisa que vestem e o que ela representa. Hoje, vocês nos deram orgulho.


ICI C’EST...PARIS!!!!!!