Luxa na Lusa? A Portuguesa virou a Ilha da Fantasia

Uma vitória em casa com uma atuação abaixo do esperado e uma derrota fora de casa para o Bangu em plena Série D do Brasileiro foram o suficiente para a saída de Estevam Soares. O treinador, que havia sido bancado pela diretoria para permanecer após a Série A2 do Paulista, não durou duas rodadas e agora a Rubro-Verde vai em busca de um novo treinador. Entre os nomes está, pasmem, o de Vanderlei Luxemburgo, campeão com o Cruzeiro, com passagem pelo Real Madrid-ESP e que hoje está sem equipe desde que deixou o Tianjin Quanjian, da China.


Embora seja um comandante com ampla bagagem, mas que não vive sua melhor fase da carreira, o nome hoje ainda é surreal em relação às condições financeiras e técnicas que se encontra a equipe verde encarnada. Além de não possuir finanças para garantir seu salário, o "pofexô" não tem experiência no torneio e a chance do profissional aceitar o desafio é quase nula.


Gazeta Press
Gazeta Press

Vanderlei Luxemburgo na Portuguesa?


Trazer Luxemburgo para a Portuguesa é o mesmo que comprar um carro de luxo e não poder pagar. Não precisamos ostentar técnico ou atletas, mas títulos. A Portuguesa volta a cometer os mesmos erros que custou acessos em outras ocasiões. Os anos de 2009 e 2010 foram exemplos disto. Atletas de Série A disputando a B.


Mesmo com o formato semelhante, as competições tinham diferenças gritantes. Os estilos de jogo, adversários, estádios.... E a Rubro-Verde com equipes de ponta, com atletas como Athirson, Dodô, Fabinho, Felype Gabriel, Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos, Bruno Rodrigo, Fabrício... Alguns com grande impacto midiático, mas que, dentro de campo, muito sofreram com a adaptação a segunda divisão. E este período para se acostumarem com outra competição custou caro, mesmo que muito tivessem ajudado em alguns jogos.


Necessitamos de comandantes que conheçam a divisão, tenham histórico de acessos e mirem um projeto a longo prazo. Profissionais de Série D, com atletas da mesma divisão. Não somos mais um time que está na elite, mas que ocupa a última divisão nacional e precisamos "nos tornar iguais os rivais" para surpreender e renascer. Ou ficaremos com mais "pojetos" furados e lágrimas nos olhos de seus torcedores.


Vice de Whats App


Os torcedores da Portuguesa têm aproveitado os grupos de Whats App para mandar mensagens ao presidente Alexandre de Barros indicando substitutos para a disputa da Série D do Brasileiro. Um dos nomes mais pedidos é o de Toninho Cecílio.O mandatário luso tem acumulado a função de vice-presidente de futebol, já que não apareceram interessados na pasta. Oliveira Canindé, Dado Cavalcanti e Luiz Carlos Martins são outros comentados pelos torcedores.


Derrota dupla


As equipes Sub15 e Sub17 da Portuguesa perderam para a AD Guarulhos, na manhã do último sábado (27), no estádio Dr Cícero Miranda, em Guarulhos. O primeiro foi goleado, por 3 a 0, enquanto o segundo perdeu, por 3 a 2. Os garotos da Lusa voltam a atuar pela competição diante do Taboão da Serra no próximo sábado (3), a partir das 9h, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê.


Sub20


Em contrapartida, a equipe Sub20 da Lusa venceu o Nacional, por 2 a 0, na tarde do último sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. Nairton, Lucas Ferron balançaram as redes para a Rubro-Verde. Os garotos da Lusa voltam a campo diante do Água Santa, no próximo sábado (3), às 15h, no Distrital da Vila Alice, em Diadema.