Lusa faz as contas para sonhar com a classificação na Série A2

Antes temerosos com o rebaixamento da Portuguesa para a Série A2 do Campeonato Paulista, os torcedores agora retomaram o otimismo com as últimas três vitórias seguidas. Muitos fazem os cálculos para escapar da degola e alguns sonham com a manutenção da boa fase verde encarnada, aliada a uma combinação de resultados, para garantir a vaga para a próxima fase do torneio.


Acompanhe o Ordem de Avis no Facebook


O triunfo sofre o Rio Preto, no último final de semana, deixou a Lusa na oitava colocação, com 22 pontos, quatro a menos que o Guarani, primeira equipe na zona de classificação. Coincidentemente, o Bugre é o próximo adversário da Rubro-Verde, neste domingo (9), às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa. Caso vença, a Lusa pode ficar a um ponto do G4, isso se contar com tropeços de Batatais (5°), Penapolense (6°) e Taubaté (7°).


Leo Roveroni/Assessiva Comunicação/Rio Preto
Leo Roveroni Assessiva Comunicação

Vitória sobre o Rio Preto foi o terceiro triunfo consecutivo da Portuguesa na Série A2


Esta será a penúltima partida da Portuguesa diante de adversários diretos para conseguir se aproximar da classificação. Na 17ª rodada, os comandados de Estevam Soares têm pela frente o líder São Caetano, que está com 30 pontos e ainda não garantido nas semifinais. Em seguida, a Rubro-Verde encara partidas contra o Oeste e XV de Piracicaba, que brigam para não cair.


Em relação aos adversários, o Rio Claro é o único que não terá jogos contra adversários diretos. Por sua vez, o time do ABC Paulista é o que vai a campo contra três rivais entre os oito primeiros colocados. Guarani e Taubaté vêm logo atrás, com dois jogos e, por último, Batatais e Penapolense, com um.


Se o foco dos mais esperançosos está na classificação, a zona de rebaixamento continua a ser um fantasma que assombra os lados do Canindé. Com 22 pontos, a Portuguesa está a seis do Barretos, primeira equipe no Z6. Para evitar o descenso para a Série A3, a Lusa precisa vencer dois jogos e empatar um para se garantir na segunda divisão estadual. Ou seja, a palavra é aproveitar este bom desempenho e fazer a sua parte para arrancar alegrias de seus torcedores. 


Futebol Feminino


A equipe feminina da Portuguesa faz a sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado (8), quando vai a campo contra o São José, às 15h, fora de casa. A Lusa está no grupo 2, ao lado de Centro Olímpico, Corinthians, Embu das Artes, Juventus, Santos, São José e Taubaté. Boa sorte, guerreiras!


Lusa verde e amarela


O time Sub15 verde encarnado ficou na quarta colocação na disputa do 22º Torneio Harmonia Brasil-Japão de Futebol, realizado no Nippon Country Club, em Arujá-SP. A Rubro-Verde ficou na quarta colocação, no qual conquistou dois triunfos, sobre Tottori-JAP e Nippon-JAP (ambas por 4 a 0) e duas derrotas, para São Bernardo (2 a 1) e Nara-JAP (4 a 1)


Base


As equipes Sub15 e Sub17 também irão a campo na disputa do Campeonato Paulista neste final de semana. No dia 8 de abril, as equipes encaram o Guarulhos, que disputa a última divisão do futebol estadual na equipe principal, a partir das 9h, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê.


Embalados


O Lusa Lions segue em grande fase na São Paulo Football League, o Campeonato estadual de Futebol Americano. No estádio Antonio Soares de Oliveira, a equipe verde encarnada venceu o São Caetano Blue Birds, na manhã do último domingo, por 47 a 0, e segue sem perder no torneio.