Seria Emerson Leão o Martin Mc Fly brasileiro?

Saudações lusitanas a todos.


Emerson Leão deixou o cargo de diretor consultivo da Lusa. O ex-treinador confirmou à imprensa, na última quinta-feira (2), a sua saída e que havia comunicado 15 dias antes ao presidente Alexandre de Barros. No entanto, há alguns dias, quando boatos davam conta de que Leão não estava mais no Canindé, fontes próximas à diretoria rechaçaram esta possibilidade ao Ordem de Avis e afirmaram que o cartola esteve presente nos trabalhos da última semana, antes do jogo contra o Taubaté. No dia 28 de feveeiro, o presidente Alexandre de Barros confirmou a grupos de torcedores a permanência do dirigente.


Montagem: Foto 1- Divulgação/Foto 2 - Chrystian Gedra
Montagem Divulgação

Separados por um Canindé?


"Ele foi passar o Carnaval com a família dele, em Maresias. Se ele disse para alguém que pretende sair ou vai sair, ele diria para mim. E quem conversou com ele fui eu. E já estava comunicado a sua ausência no período de Carnaval. Assim como ele saiu na última semana para resolver algumas coisas na Fazenda", revelou.


Agora a pergunta: qual a relação de Emerson Leão com o protagonista Martin Mc Fly da franquia "De Volta para o Futuro"? Respondo esta pergunta com outra, caro torcedor: Como Leão poderia ser o diretor consultivo da Lusa no dia 28 de fevereiro, como dito por Alexandre de Barros, se ele afirmou para a imprensa que havia deixado o cargo há 15 dias e comunicado o mandatário luso?


Isso seria possível apenas se Emerson Leão tivesse viajado no tempo para comunicar a saída dele a Alexandre de Barros e o presidente do nosso tempo não sabia por algum paradoxo temporal, fato esse tirado de um filme de Steven Spielberg. Agora a outra teoria, bem mais provável e menos intrigante a físicos e cientistas do que a primeira. Durante este tempo, os dirigentes buscaram, insistentemente, mudar o pensamento do ex-treinador para permanecer e não obtiveram sucesso.


O presidente não deveria ter garantido a permanência de Leão para os torcedores. O fato serviu apenas para criar um mal-estar entre alas da torcida e o lusitano. Agora, com a lição aprendida, torcemos para que o cartola volte suas atenções para o futebol e se concentre em tirar proveito dos erros cometidos por seus antecessores e por ele próprio.


Direito de resposta


O presidente também comentou, em grupos do Whats App, sobre o post "Cargo Bomba", que aborda a ausência da nomeação de um Vice-Presidente de Futebol, que completou dois meses.


"Os estatutos nunca foram cumpridos por ninguém. É simples, convidei dois, que foram o Mario Hélio e o Orlando Cordeiro de Barros, e eles não aceitaram. Até porque o próprio Orlando colocou: 'Eu quero ter carta branca para decidir tudo' e eu disse para ele: 'Sem problema algum, até a página dois, porque de futebol também conheço e vou trabalhar junto'. Então é uma função que eu conheço, vivo isso. Sei das dificuldades e assumi para que isso aconteça. Não adianta questionar se tem um vice de futebol, que nós tivemos ano passado e fomos rebaixados na Série D. No Paulista, quase caímos. Na Série C (2015), não conseguimos o acesso. No estadual (2015), fomos rebaixados. Em 2014, estávamos com um vice de futebol que já havia passado em outras oportunidades na Portuguesa e caímos para a Série C. Então não quer dizer que ter um vice garante ter um bom futebol e uma boa organização. O que garante isso é discernimento e acreditar no planejamento da equipe", revelou Alexandre.


Saída


Além de Emerson Leão, outro nome que deve deixar o departamento de futebol é o gerente de futebol Ilton José da Costa, como apurado pelo Ordem de Avis. O nome foi indicado pelo ex-diretor consultivo do Clube, no qual trabalharam juntos em Clubes como Corinthians em Santos na época em que era treinador.


Liberado


Divulgação/Portuguesa
Divulgação Portuguesa

Atleta está à disposição do técnico Tuca Guimarães para a partida contra o Capivariano


O atacante Rico teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, o atleta está à disposição de Tuca Guimarães para a partida diante do Capivariano, na manhã de sábado (2), na Arena Capivari. Os atletas treinaram na manhã desta sexta-feira (1) e os relacionados seguem para a concentração. Agora é aguardar para saber se o nome de Rico estará entre os relacionados.


Futebol 7


Voltando agora às atenções para a Copa Nacional de Futebol 7, a Portuguesa/SCM está nas quartas de final da competição e vai a campo neste sábado (4), contra o Guarani, às 13h, na Arena Nacional. Caso avance para a próxima fase, a Rubro-Verde encara o campeão da partida entre Corinthians e Ponte Preta. Boa sorte, Lusa!


Adega da Lusa


Dorival Rosa/Portuguesa
Dorival Rosa Portuguesa

O evento é um dos mais tradicionais do calendário da Portuguesa


E para quem gosta das tradicionais festas portuguesas, a Lusa realiza, no dia 11 de março, a partir das 19h, no Salão Nobre do Canindé, a tradicional Adega da Lusa. O convidado deste mês será o "Grupo Folclórico Casa Ilha da Madeira" e a entrada é franca. 


Sem feriado


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Leões verde encarnados encaram o Santos Tsunami, na estreia da São Paulo Football League


O Lusa Lions não teve folga de Carnaval e nem de Mardi Gras (Carnaval norte-americano). A equipe de futebol americano da Portuguesa segue a preparação para a disputa da São Paulo Football League, o campeonato estadual da categoria, no qual a Rubro-Verde é a atual campeã e vai em busca do bi-campeonato, e seguiu com os treinamentos. A estreia é no clássico contra o Santos Tsunami, no dia 12 de março, às 10h, no Canindé.


Até a próxima, pessoal!