Casillas baixa salário e acerta renovação com o Porto

Getty Images
Getty Images

Casillas fará a sua terceira temporada pelo Porto


A novela envolvendo Porto e Casillas teve um final feliz para as duas partes. O espanhol aceitou reduzir seu salário e seguirá como o dono da meta azul e branca na temporada 2017/18.


A negociação não foi das mais fáceis e se arrastou nos últimos meses. O vínculo do goleiro se encerrou em junho e, apesar da vontade do clube e do atleta em seguir juntos, a renovação esbarrava na questão salarial.


Curta o À moda do Porto no Facebook


Isso porque o Real Madrid pagava metade dos rendimentos de Casillas, algo em torno de 5 milhões de euros por temporada. Havia a possibilidade de estender automaticamente o contrato por mais um ano, mas, neste caso, os Dragões precisariam arcar sozinhos com este valor.


O acerto só foi possível porque o goleiro abriu mão de acionar tal cláusula e aceitou renegociar os valores com o Porto, assinando um novo vínculo. Não se sabe qual será seu novo salário, mas levando em conta as restrições financeiras dos portistas não é difícil imaginar que o espanhol concordou em receber menos.


Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Goleiro espanhol anunciou pelo Instagram a renovação


O anúncio foi feito pelo próprio Iker em sua conta no Instagram, onde comemorou a possibilidade de seguir por mais um ano em Portugal. O espanhol e sua esposa, a jornalista Sara Carbonero, nunca esconderam que a prioridade era seguir na cidade Invicta, o que fez a diferença diante das sondagens de times como Liverpool, Milan e Napoli, sem falar na MLS e futebol chinês.


A permanência de Casillas é o primeiro reforço do Porto nesta janela de transferências. O goleiro vem de uma grande temporada, em que relembrou os bons tempos de Madrid. É um dos líderes da equipe e um dos pilares do novo time que será montado pelo técnico Sérgio Conceição.