Do México ao Algarve: a pré-temporada do Porto

Divulgação/FC Porto
Divulgação/FC Porto

O Centro de Treinamento no Olival receberá o início da pré temporada portista


O Porto já definiu a programação da próxima pré-temporada, a primeira sob o comando do técnico Sérgio Conceição. Os Dragões se reapresentarão no dia 3 de julho para um período de treinos no Centro de Treinamento do clube, no Olival.


No dia 15 de julho, os azuis e brancos viajarão ao México, aonde disputarão duas partidas pela Supercopa Tecate, torneio de verão que reunirá, além dos portistas, a Juventus e os mexicanos Monterrey, Chivas, Cruz Azul e Tigres.


Curta o À moda do Porto no Facebook


O primeiro duelo será 17 de julho, contra o Cruz Azul, na Cidade do México. Dois dias depois, o Porto visitará o Chivas, em Guadalajara.


Após o "tour" em terras mexicanas, novo período de trabalho no Olival até o dia 23 de julho, quando haverá um amistoso com o Vitória de Guimarães, no Dom Afonso Henriques.


Getty Images
Getty Images

A pré temporada marcará o início do trabalho de Sérgio Conceição à frente do clube


A perna seguinte da pré-temporada acontecerá no Algarve, região turística ao sul de Portugal, entre 24 e 29 de julho. No dia 27, mais um jogo de preparação, dessa vez contra o Portimonense, clube recém promovido à Primeira Liga, no Estádio do Algarve.


A apresentação oficial do plantel para os sócios e torcedores acontecerá dia 30 de julho, quando o Porto receberá o Desportivo La Coruña em um amistoso que reeditará a semifinal da UEFA Champions League de 2004, que terminou com título portista.


A Liga Portuguesa começará no dia 5 de agosto, ainda sem tabela definida.


Confira os amistosos na pré temporada:


Cruz Azul x FC Porto - 17 de julho
Estádio Azul, na Cidade do México


Chivas x FC Porto - 19 de julho
Estádio Chivas, em Guadalajara


Vitória de Guimarães x FC Porto - 23 de julho
Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães


Portimonense x FC Porto - 27 de julho
Estádio do Algarve, no Algarve


FC Porto x Deportivo La Coruña - 30 de julho
Estádio do Dragão