Sem Brahimi, Corona vira peça-chave no Porto

Getty Images
Getty Images

Corona é o principal candidato à vaga do suspenso Brahimi


Com a suspensão de Brahimi, se abre uma lacuna no ataque portista. O argelino foi expulso no empate diante do Braga, no último sábado, já no banco de reservas após ser substituído.


Curta o À moda do Porto no Facebook


Segundo o quarto árbitro Tiago Antunes, o meia dos Dragões o ofendeu de forma veemente, embora o mesmo não pudesse identificar em qual idioma (apenas que não foi em português), tampouco o que foi dito.


Foi o suficiente para a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa o punisse com mais um jogo além da suspensão automática pelo cartão vermelho. Uma decisão muito mais rigorosa do que a tomada contra Samaris, do Benfica, que acertou um soco em Diego Ivo, zagueiro do Moreirense, e não pegou um jogo sequer, por exemplo.


Mas águas passadas não movem moinhos. Sem Brahimi, Jesús Corona se torna peça chave no setor ofensivo dos Azuis e Brancos.


Ao longo da temporada o mexicano mesclou a titularidade com um lugar no banco de reservas, embora nas últimas rodadas fizesse por merecer um espaço no 11 inicial de Nuno Espírito Santo.


Getty Images
Getty Images

Driblador nato, o mexicano é a arma ofensiva para furar o bloqueio do Feirense


Corona é um ponta típico, que dá amplitude ao ataque e ajuda na penetração, sempre buscando o duelo com o marcador. Veloz e habilidoso, pode exercer a mesma função do argelino.


Nesta Liga marcou três gols e deu quatro assistências, três delas para Soares, o que coloca a dupla como a quarta melhor parceria do campeonato.


A tendência é que Nuno mantenha o 4-1-3-2 diante do Feirense, no domingo, com Corona, provavelmente, jogando aberto pela esquerda. A direita deve ficar com André André, que sempre flutua para o meio.


Se desenha um duelo aonde o Porto contará com grande posse de bola e domínio territorial, tendo como maior desafio entrar no terço final do campo adversário. Um jogo de paciência, aonde a habilidade de Corona poderá fazer a diferença.