Podcast #5: Dudu, homofobia e Jorge Wilstermann

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução

'Olha lá, Prass, o Michel só agora tá ouvindo o Podcast Corneta e Amendoim... hahahahaha'


Com um pouco de atraso por causa de problemas técnicos e logísticos, está no ar a quinta edição do Podcast Corneta & Amendoim, com Danilo Pilan, Felipe Noronha e este que vos escreve, Fernando Cesarotti. Mais longo que de costume, por causa do excesso de assuntos, o programa traz nossa visão e nossas ideias sobre a grande vitória contra o São Paulo e já projeta a partida desta quarta-feira contra o Jorge Wilstermann.


Aproveito o programa para abordar um assunto que - os leitores mais antigos já sabem - me incomoda pacas: os gritos homofóbicos no estádio, especialmente o "bicha" no tiro de meta. "Ah, é contra o São Paulo", alguém vai dar a velha desculpa esfarrapada. É feio, é nojento, é imoral e, vejam só, logo pode se tornar ilegal pela Justiça Desportiva - já é para a Fifa, que andou multando várias federações nacional, entre elas a CBF, por homofobia nas arquibancadas. Quando o Palmeiras for punido, e a gente sabe que os tribunais brasileiros não têm nenhuma simpatia pelo nosso time, não digam que eu não avisei.


E para quem não acompanhou, na manhã desta terça-feira participei do ESPN Agora, também falando sobre o clássico e o que ele tem a nos ensinar para o duelo contra os bolivianos. É só clicar neste link para assistir. 


Depois de escutar o podcast, deixe aí seu comentário: crítica, elogio, ofensa (moderada), ideias para a gente discutir. Ajude a melhorar nosso programa e nosso blog.