Milan: a diferença que um capitão de verdade faz no Clássico

Dizem que a faixa de capitão é só um pedaço de pano. Disseram que eu reclamava de barriga cheia quanto contestei a entrega dessa mesma faixa a Bonucci. Reclamaram quando avisei que o camisa 19 deveria ser mais cobrado do que os outros jogadores. Oito rodadas e 3 gols de Icardi depois, talvez alguém concorde comigo.


Apesar de tudo, entretanto, algumas boas coisas podemos tirar de mais esse fracasso. Claro, todos vocês vão pensar que se f*da, é a terceira derrota seguida no campeonato, agora o Diavolo ocupa a vergonhosa 10ª colocação na tabela, atrás de times com o orçamento muito inferior, como Bologna, Torino e CHIEVO VERONA. O time vermelho de Milão foi derrotado por quase todas as outras equipes consideradas médias ou grandes - faltando apenas Napoli e Juventus darem aquela porrada. 



Vamos começar pelo lado bom dessa derrota e, sim, ele existe. O primeiro tempo foi parelho, do mesmo jeito que aconteceu na partida da Roma, por exemplo. O segundo tempo do Milan, contudo, foi monstruoso. Méritos dessa vez para Montella, que fez o simples ao colocar Cutrone e Locatelli em campo, liberando Bonaventura e Suso para jogarem em suas posições naturais e dando mais liberde à Borini, que teve sua melhor atuação na carreira até hoje. Como falamos anteriormente, se é para jogar com 3 zagueiros, que seja um 3-4-3 já que o time claramente só sabe jogar com os dois pontas em seus devidos lugares. Aliás, falando em zagueiros, tanto Musacchio quanto Romagnoli jogaram por dois ontem, com poucos erros cometidos. Uma pena que isso não foi o suficiente para segurar o mau caráter de Icardi.


Divulgação/Internazionale
Divulgação/Internazionale

Aqui temos um capitão de verdade. O outro é o Bonucci


Agora, sim, chegou a hora da cornetada. Não tenho mais palavras para defender Bonucci nesse momento. Para quem chegou com banca, pompa e circustância chamando a responsabilidade e pedindo a faixa de capitão, Leonardo está MUITO abaixo do que se poderia imaginar. Sem qualquer passada de pano, nos 3 gols da Inter o camisa 19 falhou em 2 deles, juntando isso a uma sequência terrível tanto no Milan quanto na Azzurra. Talvez seja hora de colocar o "capitão" no banco por uma ou duas partidas, mal não vai fazer. Outro que merece aquela menção negativa é Ricardo Rodriguez, que, apesar de ter apoiado muito, não teve a usual perícia nos cruzamentos e cometeu um pênalti para lá de infantil no final da partida. Com um pouco mais de cautela, Lucas Biglia também não fica imune a reclamações, pois o regista também estava fora de posição em alguns ataques interistas.


Getty Images
Getty Images

A solução estava ali o tempo todo, só Montella não viu


Na frieza dos números, o Milan está mal demais e #FassoBelli já começaram a fazer o que deles se esperava, repetindo que sabem que o projeto é longo, que a montagem de um time demora um pouco, contudo, já querem melhores resultados pois os objetivos da temporada já estão ficando a perigo. Cabe agora a Montella arrumar seu time com Bonaventura e Suso em campo obrigatoriamente e sem Bonucci por algum tempo.


- Curtinhas - 


Essa foi, indiscutivelmente, a melhor partida de Montella no comando técnico do Rossonero.Uma pena não ter sido suficiente.


Outro ponto que devemos concordar é que não dá mais para jogar com esse esquema de 3 zagueiros quando um deles falha TODO MALDITO JOGO.


André Silva precisa se adaptar o mais rápido possível a Serie A, pois arriscar perder a titularidade para Cutrone novamente. O garoto mudou o jogo quando foi a campo.